Assembleia da Federação Paraibana termina com briga entre dirigentes - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Assembleia da Federação Paraibana termina com briga entre dirigentes

Foto: Marcos Lima
A reunião da assembleia geral da Federação Paraibana de Futebol, que foi realizada nesta terça-feira, só foi encerrada à noite, e num clima para lá de tenso. Com xingamentos e início de briga, que só não se prolongou por causa da famosa “turma do deixa disso”, que separaram os brigões. A reunião foi convocada pela nova direção da FPF, que pretendia fazer uma reforma estatutária, e contava com a presença dos presidentes de clubes profissionais e amadores e ligas amadoras da Paraíba.
O problema é que na reunião estavam presentes Watteau Rodrigues e Tirone Gomes. O primeiro é o presidente do Auto Esporte, clube profissional que foi pivô da ação judicial que destituiu à ex-presidente Rosilene Gomes depois de 25 anos no cargo. O segundo é o presidente do clube amador do ABC e filho da ex-presidente. O primeiro defendia as mudanças estatutárias, que incluía o fim das reeleições indefinidas para presidente da entidade, o segundo era contra e, pelo menos neste primeiro momento, venceu a disputa.
O atual presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, não quis comentar a briga. Mas resumiu seu sentimento com a assembleia, que rejeitou suas ideias:
- Estou decepcionado - limitou-se a dizer, prometendo falar mais detalhadamente sobre o caso no início da tarde desta quarta-feira.
A reportagem tentou conversar com os dois envolvidos na briga, mas não conseguiu contato com nenhum dos dois. Dirigentes de outros clubes, contudo, que estavam na assembleia, relataram o que aconteceu.
Watteau, na condição de presidente do Auto Esporte, foi o autor da ação que afastou Rosilene Gomes da FPF, pondo fim a uma “dinastia” de 25 anos à frente da entidade. E durante a assembleia, ele aproveitou para criticar a antiga gestão.
Segundo relatos, ele teria elogiado o presidente Amadeu Rodrigues por provocar uma reunião que mude o estatuto, mas acabou fazendo duras críticas à gestão anterior, classificada por ele como “ditatorial, sem transparência e sem legitimidade”.
Tirone, filho de Rosilene, não teria gostado das declarações. Interrompeu Watteau e mandou ele descer do palanque. Com a discussão que se seguiu, Tirone teria tentado agredir Watteau, mas acabou sendo retido pelo seu irmão, Sandro Gomes.
Depois dos ânimos terem sido acalmados, contudo, um novo acirramento, e, mais uma vez segundo os relatos dos presentes, Tirone teria tentado uma segunda vez agredir Watteau, exigindo respeito à sua mãe e iniciando nova confusão.
- Foi uma cena lamentável – resumiu Marcos Lima, jornalista que é presidente do Kashima (equipe que atua mais no futebol feminino).

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui