Desempregado, jogador profissional tenta recomeço em peneira na Paraíba - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Desempregado, jogador profissional tenta recomeço em peneira na Paraíba

Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb
A busca pelo sonho de ser um jogador de futebol de sucesso não tem idade. Além do mais, todo dia é dia de recomeçar. E foi assim que, quando o Botafogo-PB anunciou que realizaria uma peneira para selecionar jogadores que completariam o elenco principal do clube em 2016 (que vai jogar campeonatos importantes como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série C), o volante Alexandre Souza, de 23 anos, se apresentou para o teste, realizado ao longo da semana passada no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Em meio aos novatos, sem experiência, com idade média de 18 anos, ele chamava a atenção. O atleta é natural de Ilhéus, na Bahia, e há quatro anos é jogador profissional.
No currículo, clubes do interior baiano como o Feirense, Bahia de Feira e Jacuipense. Já jogou em mais de uma oportunidade o forte Campeonato Baiano. Já participou de Copa do Nordeste. E tem experiência também fora da Bahia, com passagens por Santo André, Potiguar de Mossoró, Horizonte-CE e Sampaio Corrêa.
Depois, perdeu espaço. Ficou desempregado. Percebeu que precisava recomeçar do zero se ainda quisesse ter chance no futebol.Com humildade, deu um passo atrás para tentar ter sucesso:
- Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol. Então eu viajei para João Pessoa fazer o teste. É um pouco estranho passar por uma seletiva depois de já ter jogado como profissional. Mas é bom para que a gente mantenha os pés no chão e tenha humildade - declarou.
A viagem não foi fácil. Feita de ônibus, por quase um dia inteiro. Chegou em João Pessoa no primeiro dia de testes. Mas foi bem. O coordenador técnico do Botafogo, Ramiro Souza, que comandou a peneira, selecionou o atleta num grupo de 15 jogadores que vão participar de uma segunda etapa de testes, desta vez com a presença do treinador Itamar Schülle.
- A expectativa de jogar no Botafogo é grande. Ter a chance de jogar em um time grande, que disputa a Série C. Seria muito bom para mim – diz Alexandre, esperançoso.
A fase final de testes aconteceria também nesta semana, mas foi adiada por causa de problemas pessoais do treinador, que por isto adiou sua chegada à João Pessoa. Ainda assim, ele permanece com chances de ser integrado ao elenco botafoguense do ano que vem.
O número final de selecionados para o time principal de 2016 vai depender da escolha de Schülle. Os escolhidos vão se juntar aos jogadores contratados pela diretoria do Belo que se apresentam em dezembro para iniciar a pré-temporada.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui