Colocação do asfalto no kartódromo Internacional da Paraíba já está em fase final - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Colocação do asfalto no kartódromo Internacional da Paraíba já está em fase final

 
  Pista do kartódromo está sendo finalizada
(Foto: divulgação / Circuito Internacional Paladino)

Os paraibanos amantes do automobilismo estão cada vez mais perto de ter "em casa" um palco da velocidade. O Circuito Internacional Paladino - kartódromo que está sendo construído na cidade do Conde, no litoral sul - já está com feições de uma pista de corridas. Com as obras a todo vapor, a colocação do asfalto já está em sua fase final, e os espaços para boxes, arquibancadas e restaurante também já estão com a estrutura montada. A previsão é de as obras sejam encerradas ainda neste ano.
O asfalto já toma praticamente cada um dos 1.280 metros da pista. A tendência é que até dezembro essa parte da obra seja encerrada, mas, depois disso, ainda vai ser preciso esperar pouco mais de três meses para que o asfalto possa ser utilizado.- Estamos na fase de acabamento do asfalto e, em breve, vamos começar a parte hidráulica e elétrica da estrutura. O asfalto precisa passar por esse processo porque é do tipo que vai aguentar a tração dos karts - explicou Sérgio Crispim, que é sócio-fundador do circuito.
Vista aérea do kartódromo paraibano
(Foto: divulgação / Circuito Internacional Paladino)
A intenção é de que o circuito se enquadra nas exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e receba provas nacionais e internacionais, a exemplo do Campeonato Brasileiro de Kart, já no ano que vem. E o kartódromo está sendo construído para receber corridas também à noite.
- Teremos iluminação para eventos noturnos e sistema hidráulico para simulação de chuva na pista - resumiu.
As obras no local têm sido acompanhadas pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, que já visitou duas vezes o Paladino.
- Queremos contar com a participação constante da CBA no acompanhamento, para garantir que tudo siga de acordo com os padrões que a pista precisa - finalizou Sérgio Crispim, que almeja conseguir a homologação da FIA para o circuito.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui