'Peneira' do Sport Recife conta com ação social no interior do RN - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

'Peneira' do Sport Recife conta com ação social no interior do RN

Foto: Site Oficial
Não é de hoje que o Sport realiza as famosas "peneiras" em inúmeras cidades do Nordeste na busca por novos talentos para o clube. Mas pode-se dizer que as que aconteceram em municípios do Rio Grande do Norte, neste último final de semana, foram especiais. A  novidade foi uma arrecadação de alimentos para as cidades onde o Leão esteve presente.
Algumas famílias carentes de cidades como Cruzeta, por exemplo, foram beneficiadas com cestas básicas pela ação social. A ideia de estimular os jovens a fazer esportes como o futebol visa promover a eles uma um trabalho de inclusão social, auxiliando na formação de cidadãos, independente se serão ou não atletas futuramente.
Esse é também um dos objetivos da categoria de base do Sport, como explica o coordenador das divisões de base do clube, Genivaldo Cerqueira. "Conseguimos fazer uma ação social que foi além dos trabalhos de inclusão social promovidos pelos organizadores dos trabalhos de base dos municípios para as crianças. Quando anunciamos as peneiras nas cidades, pedimos para quem pudesse levar os alimentos, o fizessem, e fomos atendido", afirmou Cerqueira.
"Nosso intuito é formar cidadãos. Com esse tratamento desportivo facilita para que os jovens evitem drogas, más companhias e ainda sejam exigidos na questão da frequência escolar. A ideia também é contribuir para que essas pessoas futuramente possam construir suas famílias como cidadãos, tendo a sensibilidade de orientar seus filhos como tais", acrescentou. 


 















Fonte: Site Oficial do Sport Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui