Botafogo-PB quer repetir parceria com o Esporte e emprestar atletas da base - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Botafogo-PB quer repetir parceria com o Esporte e emprestar atletas da base

Foto: João Fábio / GloboEsporte.com/pb
O Botafogo-PB só espera pela chegada do novo treinador - provavelmente Itamar Schülle - para definir a situação dos seus jogadores de base. O consenso da diretoria é que alguns deles devem ser emprestados a times da primeira divisão do futebol paraibano, para dar experiência de olho na participação do Belo na Série C. A estratégia foi usada no segundo semestre, na parceria com o Esporte de Patos, e a expectativa é que a ideia se repita.
- É melhor você ter um jogador atuando por um clube, disputando um campeonato, do que simplesmente fazendo parte do elenco e sem ter chances de jogar no time principal. Até para que a gente possa avaliiar o potencial dele, é preciso jogar - ressaltou o vice-presidente Breno Morais.
O dirigente confirmou que a parceria com o Esporte de Patos vai continuar na primeira divisão e não descartou renovar os empréstimos dos jogadores que participaram da campanha vitoriosa na 2ª divisão - casos do goleiro Andrezon e do atacante Evandro, além do mexicano Hernandéz. Todos se destacaram na conquista do título do Terror do Sertão na divisão de acesso.
- Veja o caso do Andrezon, que era o nosso quarto goleiro e não tinha oportunidade de jogar. No Esporte, ele foi muito bem e agora volta para o clube já testado e aprovado. Esse é o caminho - acrescentou Breno.
Além do pessoal da base, apenas dois jogadores têm contrato com o Botafogo para 2016: o lateral Gustavo e o atacante Jó Boy. A expectativa é que o novo elenco seja formado após a chegada do treinador.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui