Fortaleza empata no fim e Botafogo-PB fica sem chances de classificação na Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Fortaleza empata no fim e Botafogo-PB fica sem chances de classificação na Série C

Fortaleza empata no fim e Botafogo-PB fica sem chances de classificação na Série C
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida
Sem depender apenas de si para se classificar para a próxima fase da Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB buscava fazer sua parte e vencer o Fortaleza, em partida válida pela 17ª rodada, no estádio Almeidão. Mais uma vez o time levou um gol aos 48 do segundo tempo, assim como foi contra o ASA-AL, empatou por 2 a 2, e não tem mais chances de classificação.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas equipes tinham dificuldades na criação de jogadas por estarem bastante desfalcadas. Dono da casa, o Belo tentava pressionar em lances de bola parada. Antes dos dez minutos iniciais foram três escanteios, mas nenhuma chance concreta de gol.
Depois dos quinze minutos, o Leão do Pici equilibrou as ações, mas também sem oferecer muito perigo ao goleiro Remerson. A melhor oportunidade do time cearense foi em uma cobrança de falta de Pio, aos 20 minutos, mas que o arqueiro do Belo defendeu sem muita dificuldade.
O jogo caminhou até o intervalo em baixíssimo nível técnico, sem nenhuma das duas equipes conseguir criar jogadas com bola rolando. O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino não esperou nem o cronômetro chegar aos 45 minutos para apitar o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Após o intervalo o Botafogo-PB parecia ter voltado à campo mais disposto. Ainda no primeiro minuto Romarinho arrancou entre os zagueiros e foi derrubado por Max Oliveira na entrada da área. O juiz apontou falta bastante perigosa. Na cobrança, Gustavo mandou por cima da meta de Ricardo Berna.
Aos 7 minutos aconteceu um fato triste na partida. Reginaldo Júnior deu um carrinho e prendeu o braço no gramado. O atacante sofreu uma luxação no cotovelo e acabou saindo direto para a ambulância. Em seu lugar entrou Jó Boy.
Em ataque pela direita, Romarinho invadiu a área aos 11 minutos e foi derrubado por Radar. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo mandou forte no lado direito de Ricardo Berna, que não conseguiu defender, e abriu o placar no Almeidão.
O Fortaleza reagiu aos 25 minutos. Pio cobrou falta de muito longe, Remerson espalmou mal, para o meio da área, e Dudu Cearense, de peixinho, aproveitou o rebote para empatar o jogo.
O Botafogo-PB quase reagiu aos 29 minutos. Após confusão na entrada da área, a bola sobrou para Doda, que da meia lua mandou colocada, no canto esquerdo do arqueiro cearense, mas a bola passou tirando tinta da trave, mas foi pela linha de fundo. Aos 37, mais uma grande chance. Doda tocou para Jó Boy, que se enfiou entre os zagueiros, invadiu a área e chutou cruzado, mas Ricardo Berna conseguiu defender e mandou para escanteio.
De tanto insistir, o Belo conseguiu retomar a vantagem. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio de Alex Cazumba, Gustavo pegou o rebote na intermediária e cruzou para Jó Boy, que desviou de cabeça e fez 2 a 1 para o time pessoense.
Mas quando a vitória parecia assegurada, veio o balde de água fria. Pio fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Lúcio Maranhão, que apareceu livre na pequena área para empurrar os gols e sepultar o sonho do G4 do torcedor botafoguense.
Com o resultado, o Botafogo-PB permanece na sexta colocação do Grupo A da Série C com 23 pontos, e não tem mais chances de se classificar para o mata-mata. No próximo domingo (27), o time encerra sua participação diante do América-RN, na Arena das Dunas.
Ficha técnica
Botafogo-PB 2 x 2 Fortaleza
Campeonato Brasileiro da Série C – Grupo A – 17ª rodada
Estádio Almeidão

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)/ José Carlos Oliveira (BA) e José dos Santos Amador (BA)
Gols: Gustavo, Jó Boy (B); Dudu Cearense, Lúcio Maranhão (F)
Cartões amarelos: Doda, Hércules, Alex Bruno, Alex Cazumba (B); Pio, Max Oliveira (F)
Cartão Vermelho: Max Oliveira (F)

Botafogo-PB: Remerson, Gustavo, Alex Bruno, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Nata (Guto), Doda; Reginaldo Júnior (Jó Boy), Romarinho (André Cassaco). Técnico: Ramiro Souza
Fortaelza: Ricardo Berna, Tinga, Genilson, Max Oliveira, Radar; Dudu Cearense (João Pedro), Auremir, Pio, Daniel Sobralense (Bruno); Adriano (Vinicius), Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui