FPF Pretende fazer Paraibano 2016 com 13 datas como determina a CBF, e pretende reeditar a extinta Copa Paraíba - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FPF Pretende fazer Paraibano 2016 com 13 datas como determina a CBF, e pretende reeditar a extinta Copa Paraíba

A CBF divulgou nesta semana o calendário do futebol brasileiro para a próxima temporada. E com impacto imediato no Campeonato Paraibano, já que o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, garantiu que vai seguir à risca o que determina a programação e realizar a competição em apenas 13 datas - priorizando a participação dos clubes na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.
- Não existe possibilidade do Campeonato Paraibano fugir daquilo que foi determinado pela CBF. Esse ano, não pudemos mexer no regulamento por causa do Estatuto do Torcedor. Mas para 2016, vamos mudar. E para melhor. Vamos fazer um campeonato em 13 datas e estudar o melhor regulamento para isso - avisou Amadeu Rodrigues.
 O presidente da FPF sabe que não será fácil convencer todos os clubes. Mas também não parece preocupado com isso. Amadeu está em entendimento com o Ministério Público e a determinação da CBF é uma arma que tem nesse sentido.
- Já está na hora do futebol paraibano deixar de ter vontade própria. A FPF deve seguir as determinações da CBF, mesmo que outros estado não o façam. Temos a responsabilidade de fazer isso aqui - avisou.
Amadeu Rodrigues se mostra tão decidido a fazer "um novo Campeonato Paraibano", que já avisou que vai convocar nos próximos dias uma reunião com o conselho arbitral para apresentar oficialmente o novo calendário do futebol brasileiro e começar a discutir uma nova fórmula para a disputa estadual.
- Vamos reunir o quanto antes os clubes. A princípio, os oito que já estão garantidos, já que ainda não sabemos quem sobe da segunda divisão. A ideia é começar a definir um esboço de regulamento.
Uma das ideias que a FPF vai defender na reunião do Conselho Arbitral é a volta de uma competição no segundo semestre, nos moldes da extinta Copa Paraíba. Só que, ao invés de ser uma competição sub-21, Amadeu Rodrigues defende que seja uma disputa entre profissionais e valendo vaga para alguma competição promovida pela CBF, como Copa do Brasil ou Copa do Nordeste.
- Sei que alguns clubes vão reclamar de um campeonato com apenas 13 datas. Eles falam da pouca exposição dos patrocinadores. Para isso, vamos propor uma outra disputa, que pode começar em julho e ir até o fim do ano. É só uma questão de nomenclatura. Porque até a premiação pode ser interessante, com uma vaga em alguma competição, tal qual o Paraibano - explicou.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui