CBF nega pane e se isenta de culpa em falhas na 2ª divisão da Paraíba - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CBF nega pane e se isenta de culpa em falhas na 2ª divisão da Paraíba

Nova sede CBF Barra da Tijuca (Foto: Thiago Dias)
CBF emitiu nota em reação à Federação Paraibana na manhã desta quarta-feira (Foto: Thiago Dias)
A Confederação Brasileira de Futebol não gostou nada da informação repassada pela Federação Paraibana de Futebol de que “uma pane no sistema de registro de jogadores” da CBF provocou o adiamento da rodada deste meio de semana da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2015. Segundo a entidade nacional, a pane simplesmente não aconteceu e os eventuais problemas da competição local não poderiam ser atribuídas à ela. E diz que se houve alguma culpa, foi dos clubes participantes da competição.
Na manhã desta quarta-feira, algumas horas depois do adiamento da rodada, a assessoria de imprensa da CBF entrou em contato com a reportagem para comentar o caso. Disse que na segunda-feira o sistema ficou fora do ar por apenas duas horas, para “manutenção do servidor”, mas que funcionou normalmente ao longo de sete outras horas do dia, de forma que a conta pelo adiamento não poderia recair sobre a CBF.
Ainda de acordo com a nota, na segunda-feira e na terça-feira foram publicados 505 contratos de jogadores, sendo 255 deles apenas na segunda, dia da suposta “pane”.
Assim, a nota assinada por Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro e Transferência da CBF, fala que “se os clubes não enviaram os documentos em tempo hábil, o sistema não pode ser usado como justificativa”.
A 2ª divisão do Campeonato Paraibano começou no fim de semana com a realização de quatro jogos e teria continuidade nesta quarta-feira e nesta quinta-feira, sendo três jogos hoje e um amanhã. Às 20h10 de ontem, contudo, a FPF enviou nota à imprensa, em caráter de urgência, adiando os jogos.
Leia na íntegra a nota da CBF:
“Não houve pane no sistema de registro na segunda-feira (17). A ferramenta ficou fora do ar por duas horas para manutenção do servidor, mas funcionou, corretamente, nas outras sete horas. É importante ressaltar que, pelo Regulamento Nacional de Registro e Transferência (artigo 23), a CBF tem 48 horas úteis para publicar o contrato depois que o documento chegar à entidade. O diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni, destaca que, na segunda, foram publicados 255 contratos recebidos na sexta-feira. Na terça, foram publicados 250 contratos que chegaram na segunda. Portanto, se os clubes não enviaram em tempo hábil, o sistema não pode ser usado como justificativa”.

Por

João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui