Sul-Americana: Conmebol sorteia confrontos com apenas quatro clubes brasileiros definidos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 18 de julho de 2015

Sul-Americana: Conmebol sorteia confrontos com apenas quatro clubes brasileiros definidos


Chaves da Copa Sul-Americana foram sorteadas nesta quinta-feira
Na noite desta quinta-feira 16, em Assunção/PAR, a Conmebol sorteou os confrontos da Copa Sul-Americana 2015. A CBF definiu que seis de suas oito vagas serão para os melhores colocados do Brasileirão 2014, com exceção dos times classificados à Libertadores. No entanto, para evitar um conflito de calendário no segundo semestre, os times que chegam à quarta fase na Copa do Brasil perdem o direito de jogar a competição. Com isso, o próximo na fila do Brasileirão herdaria a vaga.
Estão confirmados na Sul Americana: o Atlético-PR, Goiás e Chapecoense, todos já foram eliminados da Copa do Brasil. O Brasília, por sua vez, é o único que já sabe seu lugar na chave, como Brasil 8. O representante Brasil 7 está assegurado ao campeão do Nordeste 2014, no caso o Ceará. Porém, se o time cearense continuar na Copa do Brasil, o vice-campeão da Copa Nordeste, o Bahia herdaria a vaga. Mas, o time baiano também continua ainda na Copa do Brasil. Com isso, o Vitória/BA está de sobreaviso para disputar a Sul Americana 2015.

Os oito representantes brasileiros já entram na segunda fase da Copa Sul-Americana e jogam entre si (Brasil 1 x Brasil 5; Brasil 2 x Brasil 7; Brasil 3 x Brasil 8 (Brasília); e Brasil 4 x Brasil 6). Os quatro classificados passam para a etapa internacional, a partir da terceira fase.

BRASÍLIA PODERÁ ENFRENTAR SANTOS OU SPORT OU ATÉ O GOIÁS
O representante do Distrito Federal, o Brasília Futebol Clube, está qualificado como “Brasil 8″. O provável adversário depende da situação do Grêmio na Copa do Brasil. Caso o clube gaúcho seja eliminado pelo Criciúma (o jogo de ida foi vencido pelos catarinenses por 1 a 0), o adversário do Brasília sairá do confronto entre Santos e Sport. Se o Tricolor Gaúcho reverter a situação e permanecer na competição nacional, o adversário será o Goiás, que foi eliminado pelo Ituano da Copa do Brasil.

A competição sul-americana começa dia 19 de agosto. O Brasília estreará em casa, no estádio Nacional Mané Garrincha, e fará a segunda partida fora de casa. A definição oficial do adversário do clube candango será a partir do dia 24 de julho, quando os clubes brasileiros voltam a se enfrentar na Copa do Brasil.

Caso avance a próxima fase, seu adversário será o vencedor de Brasil 6 e Brasil 4, que podem ser Coritiba, Chapecoense, Joinville ou Ponte Preta.

Confira como fica os clubes brasileiros após o sorteio:
Brasil 8 (Brasília) x Brasil 3
Brasil 7 x Brasil 2
Brasil 6 x Brasil 4
Brasil 5 x Brasil 1

Por Sérgio Porto - Brasília via Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui