Mogeirense é destaque no futebol após ter empregado jogadores no Brasil e no exterior. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 5 de julho de 2015

Mogeirense é destaque no futebol após ter empregado jogadores no Brasil e no exterior.


Depois de um bom tempo resolvemos entrar em contato com o jovem Cristiano Santos, natural da cidade de Mogeiro-PB, no agreste paraibano, para um papo descontraído, e também para sabermos como vai a vida dele no meio do futebol. 
Ele por sua vez falou para nos que mudou bastante, depois de ter conseguido alguns feitos no mundo da bola que hoje em dia não é nada fácil, jogador de futebol hoje em dia virou uma mercadoria valiosa nas mãos dos grandes empresários. 
Eu como não sou empresário, muito menos investidor, apenas faço minha parte voluntariamente ajudando alguns que eu conheço ou que já vi jogar. Infelizmente aqui no Brasil eles(Clubes) só valorizam jogadores de empresários com investidores fortes, e cada vez mais o nosso futebol vai ficando para trás, conheço tantos jogadores bons de bola que jogaria fácil em clubes grandes no Brasil, mais que pelo fato de terem empresários caminhar eles caminham com suas próprias pernas e ajudas de alguns amigos da bola não conseguem deslanchar para o mundo da bola. 
Eu graças a Deus com um pouco do conhecimento que adquiri no futebol consegui empregar alguns atletas, uns continuam em atividades outros mantendo a forma aguardando alguma propostas e outros desistiram e seguiram a vida em outra profissão, outros estão em clubes grandes aqui no Brasil e no exterior e simplesmente esqueceram de quem os ajudou lá atrás, mas futebol é isso mesmo muito ingrato com quem tenta de alguma forma ajudar. 
Agradeço muito ao meu amigo Ronaldo Moreira da RM SPORTES que vem sempre me incentivando e apoiando para que eu não desista de ajudar os que merecem para que futuramente eles possam estarem num grande clube Brasileiro ou até mesmo do exterior e que venha reconhecer a que os ajudou para chegarem até aqui. 
"A luta continua eu sei que não é nada fácil, mais com muita humildade e dedicação eu vou construindo o meu espaço." (Cristiano Santos). 
Aqui estão alguns desses sobreviventes do futebol que tentam um espaço no cenário da bola:
Cirilo Vieira (Meia Atacante), com passagens por clubes como: CRB-AL CEARÁ-CE NOVO HAMBURGO-RS SALGUEIRO PE SETE DE SETEMBRO-PE COMERCIAL DE VIÇOSA-AL. Características : rápido, habilidoso, excelente finalizador, técnico, leitura de jogo, cobrador de faltas. 
Mas infelizmente essas qualidades não foram o suficiente para deslanchar no cenário do futebol Brasileiro, pois hoje em dia por mais que um atleta tenha ótimas qualidades se não tiver um empresário forte ele não terá muitas oportunidades. 
Eu o conheço a mais ou menos 10 anos e conheço de perto a sua luta em busca de um espaço no futebol, estou trabalhando forte para poder ver esse craque de bola voltar a fazer o que ele sabe perfeitamente que é jogar bola. Ele estava recentemente no futebol Paulista, e agora se encontra na sua cidade natal Floresta-PE, recebemos algumas propostas embora nada certo ainda, tenho fé em Deus que em breve ele estará em algum clube.
Hélder Souza(Meia Atacante) amigo meu de longas datas, Teve passagens por alguns clubes aqui do Nordeste e do Sudeste, esteve no futebol do Amazonas aonde foi apelidado de "Neymar do Pantanal". 
Teve também na Inglaterra logo depois de ter passado na peneira da NIKE, ano passado fez um ótimo campeonato Paraibano pelo time da Picuiense marcando gols importantes, que o fez ser o destaque do time no Estadual, logo em seguida despertou interesse de alguns clubes da Europa, chegando a aceitar uma proposta do Msida do país de Malta chegando já no final da temporada aonde jogou 6 partidas e marcando 5 gols. 
Atualmente está treinando no time amador da sua cidade aguardando alguma proposta de clubes.
Agostinho Soares(Atacante) Africano do país da Guiné Bissau, com passagens por clubes do seu país e da seleção chegando a disputar as eliminatórias da Copa da África, teve passagens por alguns clubes do Brasil como: Bahia-BA, Pelotas-RS aonde conquistou a torcida com gols importantes durante a sua passagem pelo clube da boca do lobo e teve também uma passagem pelo futebol pernambucano no clube de Pesqueira-PE e atualmente esta vestindo a camisa do Clube Cavillã de Portugal e já renovou por mais uma temporada
Sandro Luis(Zagueiro) Natural da cidade do Recife-PE, teve passagens por clubes: Santa Cruz-PE, Salgueiro-PE, Vitória-PE, Guarani-CE, Lemense-SP, Canindé-SE, Flamengo-PE seu último clube foi o Atlético Roraima-RR. Jogador quê por onde passou teve espírito de liderança dentro e fora de campo tanto é que o levou a ser capitão em algumas equipes. Estamos vendo algumas propostas de trabalho para esse segundo semestre. 
Filipe Santos, zagueiro de 2 metros de altura, natural da cidade de Cajamar interior paulista, passou pela base do São Paulo, Inter de Porto Alegre, PSV da Holanda, Borussia Monchegladak da Alemanha, Guarani de Venâncio Airis-RS, Guaratingueta, futebol do Emirados Árabes e futebol chinês, teve passagem pelo Flamengo Paraibano. 
Ele retornou do futebol Chinês depois de uma temporada, esteve no Suzano-SP, está aguardando uma proposta de algum clube do Brasil ou do Exterior. 

Jó, Atleta 94, natural de Juazeiro-BA, com uma estatura de 2 metros de altura veio do Atlético de Roraima, más já teve passagens pelo Juazeirense-BA, Petrolina-PE, Flamengo de Arcoverde-PE Santa Cruz-PE e Internacional de Teixeira, ele já recebeu algumas propostas estamos só aguardando qual de fato vai se concretizar. 

Everson, atleta 91, natural de São Lourenço-PE, ex Petrolina-PE, Centro Limoeirense-PE e Internacional de Teixeira. no momento está aguardando alguma proposta. 
Robertinho(Meia Atacante) bastante conhecido do futebol paraibano, natural da cidade de João Pessoa-PB, teve também passagens por clubes de Pernambuco como o Petrolina-PE, Salgueiro-PE, Ypiranga-PE, estava no futebol Goiano disputando o campeonato estadual pelo time do Trindade-GO, aonde fez excelentes partidas. Esse já teve alguns clubes interessados no seu futebol, alguns clubes para disputa de Estaduais e do Brasileiro Série C e D, por enquanto estamos trabalhando forte para coloca lo num clube que possa mostrar seu trabalho dentro de campo. 
Bebeto(Goleiro), atleta 96, natural de São José do Sabugi, após ter defendido o Spartax de João Pessoa no Paraibano 2ª Divisão e sub 20 em 2014, está treinando forte mantendo a forma física aguardando algumas propostas.

Portal Esporte São José do Sabugi
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui