Maior campeão estadual do Brasil, ABC completa 100 anos e mostra como ser grande e único - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Maior campeão estadual do Brasil, ABC completa 100 anos e mostra como ser grande e único

Rio Grande do Norte - Parabéns, ABC Futebol Clube! O Mais Querido, nesta segunda-feira, 29 de junho, completa 100 anos de história. E boa história nisso! No ritmo do seu hino oficial "ABC clube do povo / Campeão das multidões / Serás sempre o mais querido / Entre os nossos corações", o Alvinegro - ao longo do seu centenário - mostrou como ser grande e único no futebol nacional.
Para se ter uma ideia, o ABC é o maior campeão estadual do Brasil. Nenhum outro clube venceu tantos estaduais como o representante potiguar. É verdade que, na atual temporada, o Mais Querido ficou com o vice ao ser derrotado pelo eterno rival América, mas no geral, o clube ostenta 52 conquistas no Rio Grande do Norte.
Se o número de títulos estaduais já mostra o ABC como um clube grande e único, há outro detalhe que coloca o Mais Querido no topo. Ao lado do América Mineiro, o ABC é recordista de conquistas consecutivas no Estadual. Entre 1932 e 1941, o Elefante - mascote do clube - foi dez vezes campeão potiguar.
E não são todos os clubes que têm um dia reservado no ano para comemorar e chamar de seu. Em 21 de julho de 2008 foi sancionada, em Natal, a Lei n. 9.107/2008 que declara o dia 29 de junho como sendo o "Dia do ABC Futebol Clube". Pode comemorar, torcedor alvinegro. Este dia, de fato, é seu!
Mas apesar de tantos motivos para comemorar, a torcida do ABC segue ressabiada na atual temporada. Também pudera! Além do vice estadual, o Mais Querido ainda foi eliminado na Segunda Fase da Copa do Brasil pelo Paysandu. Na Série B, após o empate, por 3 a 3, com o Náutico, no último sábado, o clube ficou na 11ª posição com 12 pontos.
O ABC completa 100 anos de olho no futuro, mas esperando reviver as glórias do passado. O último grande título do clube foi a Série C de 2010. Desde então, o clube potiguar se mantém na Série B. A última vez que o Mais Querido pisou na Série A foi em 1985. Ao todo, o ABC acumula sete participações na elite do Brasileirão. Muito a se comemorar, mas também muito a trabalhar para realizar todos os sonhos que não foram possíveis neste primeiro centenário.

www.srgoool.com.br

Reprodução proibida! © 2013 - 2015 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool


Reprodução proibida! © 2013 - 2015 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui