Esporte de Patos vai ter 95% do time formado por atletas locais, avisa treinador - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Esporte de Patos vai ter 95% do time formado por atletas locais, avisa treinador

Marcos Nascimento, técnico do Esporte de Patos (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Marcos Nascimento, técnico do Esporte de Patos
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O técnico Marcos Nascimento, que vai comandar o Esporte de Patos na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, fez uma primeira avaliação sobre o trabalho que o clube pretende realizar nesta temporada. Marcos explicou que aproximadamente 95% do elenco do Patinho do Sertão vai ser formado por jogadores locais, da própria região polarizada por Patos, mas que o clube também vai ter o reforço de alguns atletas que serão cedidos por equipes como Sousa, CSP, Auto Esporte e Botafogo-PB.
De acordo com o treinador, o clube se apresenta para o início dos trabalhos no dia 16 de julho, exatamente trinta dias antes do início da competição de acesso, mas ele pondera que na verdade o trabalho já começou:

- Os times sub-19 e sub-21 do Esporte já estão treinando e participando de competições de suas respectivas categorias e, ao mesmo tempo, sendo avaliados. Muitos dos nossos jogadores da 2ª divisão sairão destes dois grupos. Quem se destacar vai para a equipe principal – explicou Marcos Nascimento.
Marcos ponderou também que o Esporte vai trabalhar com 28 jogadores, mas ponderou que não será cometido loucuras, de forma que a folha salarial deverá ser bem baixa.
Sobre a disputa propriamente dita, o técnico do Esporte disse que a 2ª divisão deste ano será mais difícil do que foi a do ano passado, que o time de Patos não participou. Mas Marcos coloca o Esporte como um dos times com chances de conquistar o acesso:
- Os dois times de Patos, o Esporte e o Nacional, o Paraíba, e o Desportiva Guarabira vêm forte e vão brigar pelo acesso. Deve ter também alguma equipe da região de Campina Grande que vai despontar, porque lá tem sempre um time que consegue atletas de Treze e de Campinense. Então são pelo menos cinco times na briga – avalia.
O Esporte de Patos vai estrear no Campeonato Paraibano da 2ª divisão como time visitante, mas na verdade vai jogar em casa. O fato é que o mandante vai ser o Sabugy, mas a equipe vai mandar seus jogos no Estádio José Cavalcanti, em Patos. A partida acontece às 17h do dia 16 de agosto. 

Por GloboEsporte.com
 João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui