Campinense e Treze voltam a jogar a mesma divisão nacional após sete anos


Campinense e Treze voltam a jogar a mesma divisão nacional após sete anos
Foto: Paraibaonline
Ao conquistar o título com uma rodada de antecedência, além de se garantir no Nordestão e na Copa do Brasil de 2016, o Campinense ganhou o direito de ser o segundo representante da Paraíba na Série D desse ano, que começa no dia 12 de julho e já tem o Treze garantido.
A última vez que Raposa e Galo disputaram uma mesma divisão do Campeonato Brasileiro foi em 2008, quando participaram da Série C.
Naquela oportunidade, o Rubro-Negro ficou no Grupo 5, o qual liderou tendo na sequência de classificação Santa Cruz-PE, Potiguar de Mossoró e Central de Caruaru.
Já o Galo foi lanterna do Grupo 6, que teve Salgueiro, Icasa e Santa Cruz-RN.
A Terceirona de 2008 acabou sendo marcante para o Campinense. O time acabou na terceira colocação e conquistou o histórico acesso à Série B.
Em 2015, a Raposa está inserida no Grupo A-3 e vai encarar, pela ordem, Globo-RN, Colo Colo-BA, Serra Talhada-PE e Coruripe-AL.
O Treze, por sua fez, enfrenta Estanciano-SE, Serrano-BA, Goianésia-GO e Central de Caruaru no Grupo A-4 da Série D.
Os dois times estreiam no dia 12 de julho, um domingo, às 16h: o Rubro-Negro diante de sua torcida, enquanto o Alvinegro vai até Sergipe.

Fonte: Voz da Torcida
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador