Brasil bate a Tunísia e fica com o título do Torneio Quatro Nações de Handebol na Paraíba - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 13 de junho de 2015

Brasil bate a Tunísia e fica com o título do Torneio Quatro Nações de Handebol na Paraíba

torcida, brasil, handebol (Foto: Divulgação / HBHb)
Foto: Divulgação / HBHb
O Brasil é o campeão do Torneio Quatro Nações de Handebol, que terminou neste sábado no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa. A seleção brasileira fez valer o seu favoritismo e o fator casa, e venceu a Tunísia por 31 a 28 nesta manhã. Brasileiros, tunisianos, cubanos e chilenos se enfrentaram todos contra todos e, no fim, o Brasil venceu todos, conseguiu 100% de aproveitamento e ficou com o título.
Mas a partida decisiva contra a Tunísia não foi fácil. O primeiro tempo foi bastante acirrado, com os tunisianos dando muito trabalho e complicando o jogo para os brasileiros. Na segunda etapa, a torcida "entrou no jogo", a seleção brasileira se encontrou, e chegou a abrir boa vantagem no placar. A Tunísia engrossou no fim, mas não conseguiu mais se recuperar o suficiente e viu os donos da casa festejarem o título.
Toma lá, dá cá
A tônica do jogo foi o equilíbrio. Do início ao fim. E a Tunísia surpreendeu. Principalmente por ter passado a maior parte do primeiro tempo à frente do Brasil no placar. A seleção brasileira, na verdade, só esteve em vantagem em dois momentos. Logo nos primeiros minutos, quando viu o adversário abrir o placar e virou para 2 a 1 - mas logo tomou a virada -, e depois dos 15 minutos de bola rolando, quando fez 14 a 13 e se manteve vencendo até um novo empate, por 15 a 15.
O confronto foi tão equilibrado, que nenhum dos times chegou a abrir mais de dois gols de diferença no placar. Em desvantagem na maior parte do tempo, o Brasil chegou a desperdiçar três boas chances em contra-ataques, esbarrando na boa atuação do goleiro tunisiano. Acabou que os dois times foram para o intervalo com o placar no Ronaldão registrando empate por 16 a 16.
brasil melhora e confirma o título
Na volta para o segundo tempo, novamente foi a Tunísia que saiu na frente. Mas o Brasil reagiu. Virou e, com o apoio da torcida de João Pessoa, se manteve em vantagem durante toda a segunda etapa. Os paraibanos que compareceram à arquibancada do Ronaldão fizeram muito barulho e festejavam cada boa defesa, cada gol, cada lance bonito em quadra.
E se na primeira etapa, nenhuma das equipes chegou a estar vencendo por mais de dois gols, na segunda esse quadro foi diferente. Jogando com mais tranquilidade e vendo suas jogadas quase sempre darem certo, o Brasil chegou a abrir cinco gols em alguns momentos e parecia que venceria com tranquilidade. Não foi o que aconteceu. A Tunísia apertou, encostou no placar, mas os brasileiros souberam administrar. Mantiveram uma margem segura de pelo menos dois gols e finalizaram a partida em 31 a 28. Campeão em casa. Com festa da torcida.

Por
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui