Instrutores de futebol são presos por estupro e aliciamento de menores em Cuiabá - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Instrutores de futebol são presos por estupro e aliciamento de menores em Cuiabá

Julio Cesar Patini, Geisiel Gomes, Deddy
 Patini e Deddy
A Delegacia Especializada em Defesa e Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) cumpriu no fim de semana dois mandados de prisão contra dois treinadores de futebol. Eles são acusados de abusar e estuprar adolescentes, na sua maioria meninos, com idade entre 10 e 16 anos, na região do Coxipó, em Cuiabá.
Os agentes prenderam Julio Cesar Patini, 52 anos, que mantinha uma escolinha de futebol no bairro Residencial Coxipó e uma loja de artigos esportivos em sua casa, onde foi preso na sexta-feira (16).
Segundo o delegado Eduardo Augusto Botelho, titular da Deddica, Patini influenciava os menores com a promessa de levá-los para jogar em clubes de outros estados.
“Ele agia em troca. Falava que para levar os meninos para jogar em clubes de outros estados, os meninos tinham que ceder sexualmente a ele. Ele já responde inquérito aqui nesta delegacia e agora está preso por aliciação de menor e estupro”, disse o delegado.
Além de Patini, a Deddica também prendeu Geisiel Gomes (Deddy), 34 anos. Ele também agia da mesma forma que Patini. Mantinha uma escolinha de futebol de fachada, conhecida como Independente do Itapajé, e vários atletas chegaram a serem aliciados por ele. “Esse Dedy tem denúncia contra ele desde 2013. Ele mentia sobre viagens e jogos e levava os meninos para serem abusados”, revelou.
Deddy e Patini vão ficar presos na ala dos estupradores no Raio 2 do Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé, por 30 dias, conforme mandado expedido pela juíza Wandinelma Santos, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá.
O delegado informou que a prisão foi antecipada, em razão da suspeita que os dois agressores se preparavam para fugir de Cuiabá. "A prisão é de 30 dias e  nesse  intervalo serão empreendidas diligências visando a identificação da totalidade de vítimas de abuso sexual por parte dos suspeitos, número este que deve aumentar demasiadamente, visto que ambos possuem mais de 200 alunos nesta cidade", finalizou o delegado.  
Os professores responderão por crimes de estupro e exploração sexual. "Além de manter a relação sexual pura e gratuitamente, eles também mantinham a relação em troca de presentes, como chuteiras e camisas", disse o delegado Eduardo Botelho.  
18 DE MAIO 
A Deddica intensificou as investigações na unidade para concluir e efetuar prisões de pessoas suspeitas de crimes contra crianças e adolescentes, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, 18 de Maio. O dia é um marco no enfrentamento as formas de violência contra os direitos da criança e do adolescente e foi escolhido em alusão a morte da menina Araceli, de apenas 8 anos, assassinada de forma hedionda na cidade de Vitória (ES), no ano de 1973.

www.hipernoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui