Conmebol abre mão de vaga na Copa do Mundo para reduzir castigo ao Boca Juniors, diz jornal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 19 de maio de 2015

Conmebol abre mão de vaga na Copa do Mundo para reduzir castigo ao Boca Juniors, diz jornal


 Juan Angel Napout, presidente da Conmebol (Foto: Daniel Mundim)
Juan Angel Napout, presidente da Conmebol: entidade teria aceitado perder uma vaga na Copa para "salvar" o Boca Juniors (Foto: Daniel Mundim)
A demora da Conmebol em anunciar a punição ao Boca Juniors no último sábado tem explicação. De acordo com o jornal espanhol “AS”, na longa reunião para decidir o castigo ao clube argentino a confederação sul-americana aceitou abrir mão da quinta vaga do continente na Copa do Mundo de 2018 para aplacar a Fifa, que exigia uma sanção pesada aos xeneizes.
Segundo o diário, o anúncio oficial será no dia 29 de maio, durante um congresso da Fifa. Caso a mudança seja confirmada, o quinto lugar das eliminatórias sul-americanas não disputará mais uma repescagem para garantir vaga na Copa, algo que já era especulado há alguns anos na entidade, por pressão da Uefa. A Concacaf ou a Ásia podem herdar a vaga.
A Conmebol teria agido desta maneira para evitar que o Boca fosse punido e ficasse anos sucessivos sem disputar competições continentais, o que acarretaria prejuízo econômico à entidade. A ideia da Fifa era eliminar os xeneizes dos próximos cinco torneios sul-americanos que o clube disputasse no futuro.
No fim das contas, o episódio em que jogadores do River foram atacados com gás de pimenta ao se dirigirem para o gramado custou ao Boca a eliminação na atual Libertadores e uma multa de 200 mil dólares (cerca de R$ 600 mil). Além disso, o time terá de jogar as quatro próximas partidas continentais com mando de campo em portões fechados, e outras quatro como visitante sem direito a ingressos.

Por  
Madri, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui