Zaga falha, Botafogo-PB perde para xará do RJ e está fora da Copa do Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Zaga falha, Botafogo-PB perde para xará do RJ e está fora da Copa do Brasil

 
Foto: Internet

O Botafogo-RJ se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), após vencer o Botafogo-PB por 4 a 2, no Engenhão. Para o alvinegro, marcaram Bill, Tomas, Willian Arão e Sassá; Gustavo e Airton fizeram os gols do Belo. O próximo adversário do alvinegro é o Capivariano, de São Paulo, ainda sem data definida. 
Antes do início da partida, o clube carioca recebeu a premiação pela conquista da Taça Guanabara - primeira fase do Campeonato Carioca. Mesmo operado, o goleiro Jefferson ergueu o troféu.  

O jogo

A partida começou sem grandes chances para os dois lados. Porém, aos seis minutos do primeiro tempo, Elvis bateu de fora da área e ameaçou o canto direito do gol de Genivaldo, que cedeu o escanteio. Thiago Carleto fez a cobrança, a bola rifou na grande área, mas saiu pela linha de fundo. Com 15 minutos, Elvis cobrou um escanteio pelo lado direito, a bola raspou na cabeça de Jobson e sobrou para Bill finalizar e fazer o primeiro do Botafogo-RJ. 
A primeira chegada difícil da equipe paraibana veio aos 24. Rafael Oliveira deu um forte chute, mas Renan defendeu e jogou para a linha de fundo. O Belo continuou dando trabalho, até que o lateral-direito Gustavo sofreu uma falta fora da área. Alex Cazumba cobrou fechado e o goleiro alvinegro fez mais uma bela defesa. 
Quando o relógio marcava 33 minutos, Willian Arão cruzou para Tomas, que, com tranquilidade, fez o segundo do time carioca. Aos 36, André Cassaco recebeu uma boa jogada na entrada da área e aproveitou a saída ruim de Renan para finalizar, mas Alisson fez a cobertura. Os minutos finais foram bastante movimentados e o goleiro do Botafogo carioca teve mais uma boa atuação. Rafael Oliveira apareceu novamente pela esquerda, chutou forte, mas o camisa um defendeu. No rebote, Doda arriscou pra fora. 
Já nos acréscimos, aos 47, Gustavo cobrou uma falta perigosa e fez um golaço para o Botafogo-PB. Renan acertou o canto, se esticou, mas foi enganado pela trave e não evitou o primeiro gol dos visitantes. A primeira etapa acabou logo em seguida, com 2 a 1 no placar.
Na volta para o segundo tempo, René Simões tirou Jobson e colocou Rodrigo Pimpão. O jogo recomeçou melhor e, com apenas dois minutos, Tomas arriscou com uma bomba, mas Genivaldo fez uma belíssima defesa. Os donos da casa continuaram botando pressão. Somente aos 23, o Botafogo-PB ofereceu riscos, quando Dodo recebeu um passe de Airton, mas Renan saiu bem do gol e fez uma boa defesa. Com 26 minutos, em uma roubada de bola de Willian Arão, o volante tocou para Pimpão, que tabelou de volta e deixou o jogador de frente pro gol para fazer o terceiro do alvinegro.
Aos 34, Airton fez o segundo dos visitantes, após um cruzamento de Gustavo. O lateral pegou de primeira e, de voleio, encostou no placar novamente. Os minutos finais da partida seguiram tensos, com muita pressão para os dois lados, mas, já aos 44, Sassá decretou a classificação da equipe carioca. O atacante aproveitou um erro do zagueiro Carlinho Rech e marcou o quarto gol. 

EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui