Súmulas indicam que Atlético de Cajazeiras escalou 3 jogadores suspensos no Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Súmulas indicam que Atlético de Cajazeiras escalou 3 jogadores suspensos no Paraibano

Jogadores do Atlético comemoram o gol contra o Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb
A diretoria do Lucena denunciou nessa quinta-feira o Atlético de Cajazeiras por escalações irregulares de três atletas e pede ao Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba a perda de pontos do time nas partidas em que os jogadores foram ilegalmente escalados. Apesar de ser recorrente esse tipo de denúncia, o mais inusitado é o motivo. Segundo o Tubarão do Norte, o lateral Marquelino, o zagueiro Alisson e o volante Fabinho Vitória atuaram com três ou mais cartões amarelos acumulados no Campeonato Paraibano de 2015 sem cumprir suspensão automática. Diante da denúncia, a reportagem consultou as súmulas dos 15 jogos disputados até o momento pelo Trovão Azul e percebeu que o caso é de fato atípico (o clube atleticano, que hoje tem 16 pontos, poderá perder até 14 deles, caindo para a lanterna e sendo rebaixado).

Para se ter uma ideia, no caso mais curioso, Marquelino levou dois cartões amarelos e acabou expulso justo no jogo em que deveria ter cumprido suspensão pelo excesso de advertências recebidas em partidas anteriores.
Mas esse nem mesmo foi o primeiro problema. A primeira partida na qual isso aconteceu foi no jogo contra o Lucena, no dia 1º de abril, quando o Atlético escalou Alisson, mesmo ele não podendo disputar a partida. O zagueiro recebeu cartões amarelos no jogo contra Sousa, em 1º de fevereiro; Treze, em 10 de março; e Botafogo-PB, em 15 de março.
Já o volante Fabinho Vitória levou amarelo contra CSP, em 8 de fevereiro; Botafogo-PB, em 15 de março; e Lucena, em 1º de abril. O jogador deveria cumprir suspensão na partida seguinte do time de Cajazeiras, que foi contra o Santa Cruz-PB, em 5 de abril, mas ele jogou o duelo. Além dessa partida contra a Cobra Coral dos Canaviais, o volante ainda atuou nos dois jogos seguintes contra Auto Esporte e Botafogo-PB.
Mas o caso mais inusitado é mesmo o de Marquelino. Ele foi amarelado nas partidas contra Sousa, em 1º de fevereiro; Miramar, em 22 de fevereiro; e Santa Cruz-PB, em 5 de abril. Escalado normalmente para enfrentar o Auto quatro dias depois, o atleta recebeu dois amarelos e foi expulso, só cumprindo suspensão na partida seguinte, que foi contra o Belo.
Lucena e Atlético, junto com o Santa Cruz-PB, são os clubes que ainda brigam contra o rebaixamento (a outra vaga já é do Miramar). Atualmente é o Tricolor de Santa Rita quem está na zona de rebaixamento, mas uma punição ao Trovão poderia mudar esse quadro.

Por
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui