Sousa demite técnico Roberto Carlos, efetiva auxiliar e perde dois jogadores - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 25 de abril de 2015

Sousa demite técnico Roberto Carlos, efetiva auxiliar e perde dois jogadores


Roberto Carlos não é mais técnico do Sousa. A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paraibano e ainda confiando na classificação para o quadrangular final, a diretoria do Dinossauro avaliou que o trabalho do treinador "não estava dando certo" e o demitiu. Em seu lugar, assume o auxiliar Pioca, que já comanda o time no treino desta sexta-feira. Junto com Roberto Carlos, também deixou o clube o preparador físico Netinho. Além deles, o volante Erandir e o atacante Régis alegaram problemas pessoais e pediram para sair. As informações foram confirmadas pelo gerente de futebol Rafael Abrantes.
O cearense Roberto Carlos chegou ao Sousa no início de fevereiro, quando o time já havia feito seis partidas no estadual. Nas cinco primeiras rodadas, Pedrinho Albuquerque comandou o Dinossauro, mas foi demitido também por não atender as expectativas da diretoria. No sexto jogo do time, Pioca assumiu interinamente. Só então, no dia 11 de fevereiro, contra o Miramar de Cabedelo, Roberto Carlos assumiu o grupo. Desde então, ele comandou a equipe alviverde em nove partidas, acumulando três vitórias, dois empates e quatro derrotas - um aproveitamento de 40,74%.
- Não estava dando certo e precisávamos de mudanças. Quando as coisas não andam como o planejado, é preciso mudar. Fizemos isso e vamos em busca da nossa classificação - justificou Rafael Abrantes.
RETROSPECTO DE ROBERTO CARLOS À FRENTE DO SOUSA:
9 JOGOS
3 VITÓRIAS
2 EMPATES
4 DERROTAS

APROVEITAMENTO: 40,74%
Com Roberto Carlos no comando técnico, o Sousa conseguiu pelo menos dois resultados expressivos: as vitórias sobre o Campinense (2 a 1) no Amigão e sobre o Treze (1 a 0) no Marizão. Em contrapartida, empatou em casa com o lanterna Miramar (1 a 1) e perdeu, também em casa, para o Botafogo-PB (4 a 2).
O auxiliar técnico Pioca - que já havia comandado o time no empate por 3 a 3 contra o Santa Cruz-PB, ainda na sexta rodada - assume novamente a equipe e, segundo Rafael Abrantes, de forma definitiva até o fim da primeira fase. Pioca treina o time na tarde desta sexta-feira, já de olho no próximo jogo do time, que é contra o Campinense, na próxima quarta-feira. E ele não conta mais com o volante Erandir e com o atacante Régis, que pediram para deixar o clube, alegando problemas pessoais.
Após as passagens de Pedrinho Albuquerque (cinco jogos), Pioca (um) e Roberto Carlos (nove), o Sousa ocupa a sexta colocação no Paraibano, com 19 pontos, quatro abaixo do G-4. O Dinossauro briga com Campinense (terceiro colocado), Auto Esporte (quarto) e CSP (quinto) pelas duas vagas restantes para a próxima fase; Botafogo-PB e Treze já estão classificados.

Por
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui