ABC vence América por 2x0 e á campeão antecipado da Copa RN - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 20 de abril de 2015

ABC vence América por 2x0 e á campeão antecipado da Copa RN

abc-h3
O ABC venceu o América por 2 a 0 na noite de hoje (19), na Arena das Dunas, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Rio Grande do Norte. Com a vitória no clássico-rei, o alvinegro conquistou o título do segundo turno de forma antecipada. Os gols da partida foram marcados por Kayke e Wellington Bruno, aos 27, e 40 minutos do 2° tempo.
Com o resultado, o ABC se isolou na liderança com 18 pontos, e garantiu o título da Copa RN. Já o América permanece na 3° colocação, com apenas 8 pontos.
No próximo domingo (26), as duas equipes jogam pela última rodada da Copa Rio Grande do Norte apenas para cumprir tabela. O América enfrenta o Alecrim, na Arena das Dunas. Já o ABC duela contra o Globo, no estádio Barretão. As duas partidas acontecem às 16h.
Torcedores levados à delegacia e explosivos apreendidos
Antes mesmo da bola rolar na Arena das Dunas, o Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou uma abordagem aos torcedores de uma organizada do América. Os adeptos estavam em três ônibus, que tinham como destino o estádio. Com os eles, foram encontrados explosivos rechegados com pregos e pedaços de vidros.
Segundo o tenente Queiroz, do BPChoque, alguns dos torcedores abordado já estão com problemas na justiça. Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados à delegacia especial montada na própria Arena das Dunas.  
ABC e América na decisão
O América já havia sido campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar. E, agora, com o segundo turno conquistado pelo ABC, as duas equipes voltam a se enfrenta na final do estadual, que será disputada em dois jogos.
O jogo
Digno de clássico, a partida entre América e ABC começou em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, o time da casa chegou com perigo. Emerson invadiu a área e cruzou para Max. Porém, o homem de pedra acabou errando na hora da conclusão, e desperdiçando uma boa chance de marcar.
Já aos quatro minutos, foi à vez do ABC responder. Reginaldo tocou para Fabinho finalizar com o gol aberto. A bola tinha endereço certo, mas Judson apareceu e tirou a bola quase em cima da linha, salvando a equipe americana.

Dez minutos depois, o alvinegro voltou a levar perigo. Após fazer boa jogada pela direita, Fabinho chutou forte, no entanto, Bussato apareceu para defender.
Após esses lances, a parida seguiu movimentada, mas sem grandes jogadas de perigo. Com isso, o placar seguiu inalterado. América 0 x 0 ABC. 
O segundo tempo começou com pressão americana. Logo no primeiro minuto de partida, Maguinho chutou forte de fora de área e obrigou Saulo a espalmar a bola para fora. Na cobrança de escanteio, Julinho cabeceou forte, mas a bola bateu no travessão e saiu por cima do gol alvinegro.
Aos seis minutos, o ABC respondeu bem. Lima cobrou escanteio, Chiclete chutou, mas o goleiro Bussato fez grande defesa.
Assim como na primeira etapa, o jogo começou em ritmo acelerado, com chances de perigo para os dois lados, porém, acabou esfriando. No entanto, aos vinte e sete minutos, o artilheiro do ABC apareceu para marcar e incendiar o jogo. Fabinho invadiu a área, e deu um bom passe para Kayke, que apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. ABC 1 x 0 América.
Na sequência, aos trinta minutos, o alvirrubro teve grande chance de empatar a partida. Max recebeu a bola em velocidade, e saiu a frente de Saulo, que acabou derrubando o camisa 9 americano dentro da área, e cometendo o pênalti. O homem de pedra cobrou a penalidade, mas acabou chutando fraquinho, e facilitando a vida do goleiro adversário, que defendeu com facilidade.
Cinco minutos depois, o América chegou novamente com perigo. Daniel Costa passou driblando os jogadores alvinegros, e ficou cara a cara com o goleiro Saulo, que mais uma vez apareceu para fazer grande defesa e salvar o ABC.
Depois do sufoco sofrido, o ABC conseguiu matar o jogo aos quarenta minutos da etapa complementar. Fora de área, Wellington Bruno mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Bussato, que ficou só olhando a bola estufar as redes. América 0 x 2 ABC.
Com o segundo gol marcado no finalzinho da partida, o ABC garantiu a vitória no clássico, e de quebra conquistou o título da Copa Rio Grande do Norte.
Ficha Técnica Campeonato Potiguar
Copa Rio Grande do Norte (6ª rodada)
América 0 x 2 ABC
Local: Arena das Dunas
Horário: 19h
Público: 10.847
Renda: R$ 251.375,00
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Erivelton, Fábio Bahia (ABC); Maguinho e Emerson (América)
Árbitro:Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Jean Márcio dos Santos.
Quarto Árbitro:Tarso Rocha Lula Pereira
Escalações
América: Bussato; Diogo, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar (Cléber) e Julinho; Judson, Maguinho, Daniel Costa e Cascata (Adriano Pardal); Max e Emerson. Técnico: Roberto Fernandes.
ABC: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Marcel), Chiclete (Wellington Bruno) e Erivelton; Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira.

No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui