Se firmando como um dos maiores formadores de jogadores, o ABC oficializa empréstimo de dois destaques da Copa São Paulo de Juniores ao Cruzeiro-MG



O Departamento de Futebol abecedista comunicou nesta segunda –feira (16) o desfecho positivo da negociação envolvendo o zagueiro Tonhão e o meia Ítalo, dois dos destaques do ABC na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a equipe do Cruzeiro/MG. Os dois jovens valores alvinegros vão para o time mineiro por empréstimo de um ano.

Os acertos finais foram concretizados no final da semana passada, quando o Cruzeiro/MG enviou os contratos federativos dos dois jogadores e o termo de parceria entre o clube mineiro e o Mais Querido.

Tonhão e Ítalo tinham viajado para realizar exames médicos no CT cruzeirense no final do mês de janeiro e aguardavam o resultado. Como tudo correu como esperado e os jogadores estão com os exames em dia, o Departamento de Futebol do Cruzeiro/MG enviou os contratos para oficializar o acerto e os dois se apresentam ao time mineiro no mês de março.

Com a negociação dos dois, o ABC vai se firmando cada vez mais como um clube formador de grandes jogadores. Nos últimos anos, o Clube do Povo tem fortalecido as suas categorias de base e os frutos gerados são muitos. Além de Tonhão e Ítalo, que vão para o Cruzeiro/MG, no final da temporada passada o Alvinegro negociou o lateral-esquerdo Ayrton com o Fluminense/RJ e mais três jogadores foram para as Laranjeiras, o zagueiro Vinicius, o meia Pedrinho e o atacante Berguinho, todos da equipe Sub-17 abecedista.

Antes destes seis atletas, vários jogadores formados no CT José Nilson de Sá, o CT das bases alvinegras, foram negociados com grandes clubes do futebol brasileiro e até do exterior em um passado recente.

Saíram do Mais Querido: o goleiro Wellington, hoje no Marítimo/Portugal, o volante Edson, que está no Fluminense/RJ, os meias Rodriguinho, que passou por Grêmio/RS e Corinthians/SP e hoje está no Al Sharjah/Emirados Árabes, e Denner, que passou pelo Coritiba/PR e hoje está no Avaí/SC, além dos atacantes Felipe Bezerra, que está no Coritiba/PR, Wallyson, que passou por Atlético/PR, Cruzeiro/MG, São Paulo/SP e estava no Botafogo/RJ, e João Paulo, que jogou quatro temporadas na Coréia do Sul e vinha atuando no Incheon United/Coréia do Sul.

Dados que mostram o trabalho sério e profissional desenvolvido pelo Departamento de Futebol das categorias de base do Clube do Povo, que a cada dia tem formados novos bons valores para o futebol do ABC.

Fonte: Site Oficial do ABC
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador