Presidente diz que Botafogo-PB acertou com volante campeão carioca 2014 pelo Flamengo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Presidente diz que Botafogo-PB acertou com volante campeão carioca 2014 pelo Flamengo

Foto: Reprodução / Instagram

O volante Léo Henrique é o novo reforço do Botafogo-PB para temporada 2015. Com passagens pelas categorias de base do Fluminense e do Flamengo, o paraibano terá a chance de vestir a camisa de um clube do estado natal pela primeira vez. Ele já está integrado ao elenco e participou do treinamento desta quinta-feira com os jogadores que não foram relacionados para a partida contra o Santa Cruz de Santa Rita. A informação foi confirmada pelo presidente do Belo, Guilherme Novinho.
- O jogador foi dispensado do Flamengo com a chegada de Luxemburgo. Ele já fez parte do treinamento nesta quinta-feira e será integrado ao restante do elenco do Botafogo-PB - comentou o dirigente.
O jogador passou dois anos nas categorias de base do Flamengo e era titular. Vestia a camisa 5. Mas ao atingir a idade limite dos juniores não teve o contrato renovado. Em 2014, inclusive, Léo Henrique foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães.
O paraibano não foi aproveitado no Flamengo apenas nas categorias de base. Ele também chegou a atuar, por exemplo, pelo profissional no Campeonato Carioca de 2014, sendo titular no empate com o Bangu em 2 a 2. O time principal estava embarcando para a Bolívia, onde iria enfrentar o Bolívar, pela fase de grupo da Libertadores. Neste ano, o volante se sagrou campeão estadual.
Aos 20 anos, ele iniciou a carreira no futsal do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, onde foi atleta do, na época, presidente do clube alvirrubro, Guilherme Novinho. E após ser destaque entre os garotos, acabou decidindo ir em busca de novas aventuras e se arriscar nos gramados.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui