Campeonato Potiguar tem "decisões" antecipadas no fim de semana - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Campeonato Potiguar tem "decisões" antecipadas no fim de semana


Apesar de ainda estar na quarta rodada, o Campeonato Potiguar ganha ares de decisão neste fim de semana. Dois confrontos chamam a atenção pela representatividade e importância. No sábado, ABC e Alecrim fazem clássico às 16h (horário local), no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No domingo, é a vez de América-RN e Globo FC reeditarem a final do estadual do ano passado. Naquela oportunidade, foi o Alvirrubro quem levou a melhor. O embate entre as duas equipes começa às 18h30 (horário local), na Arena das Dunas. A briga pela liderança é acirrada, principalmente porque o vencedor do primeiro turno garante vagas para a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste do próximo ano. 

E é no mesmo estádio em que disputaram o título de campeão do estado no ano passado que América-RN e Globo FC se enfrentam, pensando somente na ponta da tabela. Isso porque as equipes ocupam as duas primeiras colocações na tabela, com a Águia de Ceará-Mirim na liderança, com nove pontos, e o Mecão em segundo, com sete. Após o empate com o Baraúnas na última rodada do estadual e a derrota para o Vitória pela Copa do Nordeste, somente o triunfo interessa para o Alvirrubro voltar ao topo da tabela.

Apesar de também vir de derrota pela Copa do Nordeste, em duelo diante do Bahia, o Globo FC venceu o Santa Cruz-RN no último jogo pelo estadual, e é a única equipe que ainda ostenta a marca dos 100% de aproveitamento na competição. Em caso de vitória, a Águia não depende de nenhum outro resultado para ficar mais uma rodada na liderança, e ainda abriria cinco pontos de vantagem para o América-RN. Para se manter na ponta da tabela com um empate, o Globo torce para que o ABC não vença o Alecrim, ou ganhe por no máximo dois gols de diferença.

Já o primeiro clássico do ano será protagonizado por ABC e Alecrim, e também pode mexer com a liderança do campeonato. Com foco total no estadual, o Alvinegro ocupa a terceira posição, com sete pontos, e sofre com o descontentamento de sua torcida. Na última rodada, a equipe comandada por Roberto Fonseca só conseguiu o empate com o Corintians-RN no fim da partida. Caso vença o Verdão, o ABC pode chegar à liderança do torneio. Para isso, precisa que seu arquirival América-RN derrote o Globo FC, mas não supere o próprio ABC no saldo de gols. Em caso de empate na Arena das Dunas, é o Globo FC quem não pode ultrapassar o Alvinegro no saldo de gols. 

Para o Alecrim, que ocupa a quarta posição e venceu sua última partida diante do Potiguar de Mossoró, o duelo contra o ABC vale como uma oportunidade de dar um salto na tabela. Se vencer o Alvinegro e contar com a vitória do Globo FC diante do América, o Verdão chega à vice-liderança do Potiguar.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui