Avião que desapareceu com time de futebol em 1961 é encontrado no Chile

Jogadores do Green Cross morreram em acidente ocorrido na Cordilheira dos Andes em 1961. Destroços da aeronave e ossadas foram achadas por grupo de alpinistas.

Time da primeira divisão chilena perdeu oito jogadores e o treinador
Reprodução
Time da primeira divisão chilena perdeu oito jogadores e o treinador

O avião que transportava parte do time de futebol chileno do Green Cross e que caiu em abril de 1961, na Cordilheira dos Andes, foi encontrado por um grupo de alpinistas. No acidente, morreram 24 pessoas, sendo oito jogadores. Ainda faleceram o técnico e o fisioterapeuta da equipe.
O Douglas DC-3 da companhia aérea LAN cumpria a rota entre Osorno e Santiago após o jogo contra o Provincial Osorno pela Copa do Chile, e se chocou contra as montanhas a cerca de 3.200 metros de altitude. O local, próximo à cidade de Linares, é diferente do qual se acreditava ter ocorrido o acidente há quase 54 anos.
“Grande parte da fuselagem está conservada, há muito material espalhado e, inclusive, restos ósseos”, descreveu um dos alpinistas, Leandro Albornoz, ao jornal chileno La Segunda.

Alpinistas nos destroços do avião desaparecido
A localização não foi divulgada para evitar que se “profane o local”. Além disso, a região onde estão os destroços é de difícil acesso, com vários penhascos, gelo, rios e lagos.
A delegação do Green Cross, na noite do desastre, dividiu-se em duas. A maioria não quis ir no primeiro voo porque faria várias escalas antes de chegar a Santiago. Entretanto, quem decidiu viajar no voo seguinte acabou embarcando no avião que se acidentou.
Fundado em 1916, time sobreviveu à tragédia, mas desapareceu em 1965, quando se fundiu ao Temuco, formando o Green Cross-Temuco, que atualmente joga a segunda divisão chilena.

Modelo do avião desaparecido
Fonte: Gazeta do Povo
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador