Corinthians e Botafogo-SP decidem neste domingo a 46ª Copa São Paulo de Juniores - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 25 de janeiro de 2015

Corinthians e Botafogo-SP decidem neste domingo a 46ª Copa São Paulo de Juniores

São Paulo, SP, 24 (AFI) - O Corinthians pode se isolar ainda mais como maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para isso, porém, o time alvinegro precisará superar o Botafogo, que volta a uma final de Copinha após 31 anos e vem embalado pelo rótulo de exterminador de gigantes. A decisão da 46.ª edição acontecerá neste domingo, às 10h50, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, que comemora seu 461.º aniversário de fundação.
Só nos últimos 11 anos, o Corinthians chegou em cinco finais de Copa São Paulo, conquistando quatro títulos - 2004, 2005, 2009, 2012 -, além do vice na temporada passada, quando perdeu para o Santos, atual bicampeão seguido. Além disso, os paulistanos levantaram a taça nas duas primeiras edições - 1969 e 1970 – e também nas edições de 1995 e 1999. No total foram 15 finais, com oito títulos e sete vices.

Os futuros craques corintianos podem fechar a temporada com mais um triunfo. O time da categoria Sub-20 foi campeão paulista em cima do Grêmio Osasco e campeão brasileiro em cima do Atlético-PR. O histórico do Botafogo na Copinha é bem diferente. Disputou a final apenas uma vez: em 1983. Comandado por Raí, que depois brilhou no São Paulo e na Seleção Brasileira, o time de Ribeirão Preto não foi páreo para o Atlético-MG, que venceu a final por 2 a 1 e terminou como campeão.
A base do time ganhou experiência ano passado quando participou da Copa Paulista, uma competição normalmente disputada por profissionais. Fez grande campanha e chegou à final, mas perdeu o título para o experiente Santo André.
AS CAMPANHAS

Dono do melhor ataque com 25 gols em oito jogos, o Corinthians tem 100% de aproveitamento, passou sem problemas pela primeira fase e depois no mata-mata eliminou Grêmio Prudente, Goiás, São Caetano e São Paulo sem problemas para chegar até a final.
O Botafogo passou como líder do Grupo H, com sede em Leme, com sete pontos. Desde então, o time de Ribeirão Preto deixou pelo caminho times tradicionais do futebol brasileiro. Logo na segunda fase, eliminou o Botafogo-RJ, nos pênaltis. Em seguida, bateu outros clubes tradicionais: Fluminense, Grêmio e Palmeiras, respectivamente.
O duelo também marca o encontro de artilheiro da Copa São Paulo. Isac, do Botafogo, e Gabriel Vasconcellos, do Corinthians, marcaram oito gols cada e dividem a liderança da tábua de marcadores ao lado de Santiago, do São Caetano.
PROBLEMAS?
A ausência de algum grande rival na decisão, como Palmeiras ou São Paulo, foi um alívio para os organizadores da competição. Principalmente depois dos conflitos ocorridos em Limeira, após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, por 3 a 0, nas semifinais. Mesmo assim, temendo uma multidão no Pacaembu, a direção da Federação Paulista de Futebol (FPF) colocou a venda perto de 25 mil ingressos, com preços de R$ 10 e R$ 30.

“Nós temos o torcedor como nosso 12.º jogador e repeti muitas vezes isso para a meninada”, afirma o técnico Osmar Loss, em sua primeira decisão na Copinha e fazendo questão de evitar o favoritismo.O técnico do Botafogo, Rodrigo Fonseca, promete não mudar a estratégia utilizada para derrubar tantos favoritos, o último deles o favorito Palmeiras, por 2 a 1. “Precisamos ter muita atenção na marcação, porque o adversário tem alguns jogadores habilidosos. E temos que ser eficientes na finalização”.
E AGORA?
O treinador corintiano também falou do favoritismo do seu time diante do Botafogo. Loss (foto) admite que é natural ver o Corinthians à frente do adversário, mas que quando a bola rolar o extracampo pouco importa. “Acho que isso é natural. Atribuir o favoritismo ao Corinthians é normal, é o maior campeão da copinha, está fazendo uma campanha muito boa, mas nós temos que esquecer isso”, finalizou.
Para a decisão de domingo, o treinador não contará com duas peças importantes do seu sistema ofensivo. O meia Matheus Cassini e o atacante Gustavo Tocantins receberam o terceiro amarelo diante do São Paulo e estão suspensos. Seus substitutos ainda não foram definidos.
COLETIVO
Depois da vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, nesta quinta-feira, o elenco do Botafogo voltou ao regime de concentração, em um hotel de São Paulo. O grupo seguirá hospedado na Capital até a partida. Neste sábado pela manhã, o time fará o último treino antes da final, no Centro de Treinamento do Palmeiras, em Guarulhos.
Para a partida, Fonseca não poderá contar com o meia e capitão Lineker, suspenso por expulsão. Por outro lado, o zagueiro João Neto volta e suspensão. Rodrigo Fonseca (foto), contudo, evita falar sobre apenas um jogador. Para o treinador, o ponto forte do time é toda a engrenagem, o futebol homogêneo. Isso é o que o Corinthians encontrará pela frente na decisão.
“Vamos manter o mesmo estilo de jogo, com marcação forte, diminuição dos espaços, ocupação no campo de ataque. Temos que manter a mesma pegada”, reforçou o técnico. 
Botafogo-SP
Talles;
Giovani, Caio Ruan, João Neto e Mayc;
William, Carlos, Lineker, João Vitor e Alex;
Isaac e Wesley.
Técnico: Rodrigo Fonseca
Corinthians-SP
Caíque França;
Léo Príncipe, Pedro Henrique, Rafael Augusto e Guilherme Arana;
Marciel, Maycon, Matheus Vargas e Marcinho;
Gabriel Vasconcelos e Yan
Técnico: Osmar Loss
 
Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui