João Pessoa Espectros é o campeão da Superliga Nordeste de Futebol Americano de 2014, os paraibanos chegam ao quinto título na competição - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 30 de novembro de 2014

João Pessoa Espectros é o campeão da Superliga Nordeste de Futebol Americano de 2014, os paraibanos chegam ao quinto título na competição

Recife Mariners 12 x 38 João Pessoa Espectros, final da Superliga Nordeste de Futebol Americano (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb
O João Pessoa Espectros é o campeão da Superliga Nordeste de Futebol Americano de 2014. Melhor time nordestino pela quinta vez na sua história. A quarta consecutiva. Os paraibanos venceram o Recife Mariners por 38 a 12 na Arena Pernambuco neste domingo e, com a conquista do título regional, se credenciaram para encarar o Coritiba Crocodiles na final do Campeonato Brasileiro. A grande decisão nacional está marcada para acontecer no Couto Pereira, no final de semana dos dias 13 e 14.
A partida acabou sendo uma revanche para o Espectros, que perdeu apenas uma vez na competição, justamente para o Mariners. Quando se enfrentaram na fase de grupos, no Estádio dos Aflitos, em Recife, os pernambucanos venceram por 24 a 7.
A história dessa vez, no entanto, foi diferente. Melhor em campo, o Espectros demonstrou que entendeu bem o estilo de jogo do Mariners e se armou bem para não se deixar surpreender como, segundo o técnico Marcão, aconteceu naquele primeiro jogo. Dentro de campo, para um público de mais de 7 mil espectadores, os Fantasmas foram superiores e mantiveram a supremacia no Nordeste.
MARINERS JOGA BEM, MAS ESPECTROS É MAIS EFICIENTE
O Espectros começou a partida em um ritmo alucinante, sem se intimidar com a maior presença da torcida do Mariners nas arquibancadas e indo para cima dos donos da casa. Logo no primeiro minuto, os paraibanos conseguiram o primeiro touchdown do jogo e ainda converteram o ponto extra, abrindo 7 a 0. Mas após o início avassalador, o time de João Pessoa foi praticamente engolido pelos pernambucanos, que cresceram em campo, encurralando o adversário contra sua end zone. A pressão deu resultado e a equipe de Recife conseguiu um field goal, diminuindo a diferença no placar para 7 a 3. E nada mais aconteceu no primeiro quarto.
Na sequência, os dois times travaram um duelo mais equilibrado durante a primeira metade do segundo quarto. E foi do Espectros a primeira mexida no placar, quando, com o seu único field goal do jogo, os paraibanos abriram 10 a 3. E o time pessoense fez parecer que deslancharia na partida quando já perto do fim do segundo quarto chegou ao seu segundo touchdown e ainda converteu o ponto extra, abrindo 14 pontos de vantagem: 17 a 3. Mas aí o Mariners mostrou que ainda estava vivo na briga pelo título e repetiu o feito do adversário: marcou um touchdown e o ponto extra. Com isso, o primeiro tempo terminou com vitória dos paraibanos por 17 a 10.
ESPECTROS SE SOBRESSAI E CONFIRMA REVANCHE E TÍTULO
Os dois times voltaram para os dois últimos quartos num ritmo parecido com o que terminaram o primeiro tempo. Mas o Mariners, precisando virar o jogo, tomava a iniciativa. E até diminuiu a vantagem do Espectros ao marcar um safety e deixar o placar em 17 a 12. Mas isso foi tudo o que aconteceu no terceiro quarto.
E, logo no início do último quarto, o time paraibano tratou de abrir mais distância. Com seu terceiro touchdown na partida e ainda a conversão do ponto extra, o Espectros chegou a 24 a 12. E não demorou muito para os Fantasmas conseguirem repetir o feito (mais um touchdown e outro ponto extra), chegarem a 31 a 12, e darem margem para a festa da sua torcida, que, apesar de estar em número bem inferior das arquibancadas da Arena Pernambuco, fazia muito barulho e se sobrepunha à do Mariners. Depois, parecia rotina: quinto touchdown e quinto ponto extra. Espectros 38, Mariners 12. Era a senha para alguns torcedores do time da casa começaram a deixar o estádio, já descrentes na virada.
Recife Mariners 12 x 38 João Pessoa Espectros, final da Superliga Nordeste de Futebol Americano (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Torcida comparece em bom número à Arena Pernambuco (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)

O jogo ainda seguiu até o fim com as duas equipes buscando pontuar, mas o placar não foi mais alterado. O João Pessoa Espectros manteve a vitória, confirmou a revanche de sua única derrota sofrida na competição, e se tornou campeão nordestino. Pela quinta vez, o maior time de futebol americano do Nordeste.
SUPREMACIA MANTIDA E BUSCA PELO TOPO DO BRASIL
Com a conquista da Superliga Nordeste de Futebol Americano, o Espectros reforça seu domínio na região, se tornando pentacampeão, sendo quatro títulos seguidos. Antes, o time paraibano já havia chegado ao topo do Nordeste em 2008 e, depois, em três anos seguidos: 2011, 2012 e 2013.
Com a conquista, os Fantasmas vão disputar a sua segunda final de Campeonato Brasileiro, em três participações. Na primeira, em 2012, o time terminou a competição nacional na quarta colocação. No ano passado, o Espectros foi à final e decidiu o título em casa, mas acabou derrotado pelo Coritiba Crocodiles e viu adiado o sonho de conquistar o país. Agora, em mais uma decisão, o adversário é novamente o time paranaense. O confronto decisivo vai acontecer no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no fim de semana dos dias 13 e 14. E o João Pessoa Espectros quer confirmar que já é grande o suficiente para extrapolar os limites do Nordeste.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui