Com direito a tumulto e briga jurídica, Amadeu Rodrigues é eleito presidente da FPF - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Com direito a tumulto e briga jurídica, Amadeu Rodrigues é eleito presidente da FPF

Amadeu Rodrigues, presidente da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb
Depois de um dia inteiro de muita correria, troca de acusações, muita polêmica entre os advogados das chapas e até brigas entre partidários dos principais candidatos, a Federação Paraibana de Futebol finalmente tem um novo presidente eleito. Trata-se de Amadeu Rodrigues, o candidato apoiado pela ex-presidente Rosilene Gomes, que obteve 37 dos votos válidos. A segunda colocação ficou com o Coriolano Coutinho, o irmão do governador Ricardo Coutinho, que teve 29 votos. Em terceiro lugar ficou João Máximo, com apenas quatro.
A apuração começou por volta das 16h30, depois de mais de duas horas de atraso, após uma intensa disputa jurídica. Tudo porque a chapa de Amadeu Rodrigues conseguiu uma liminar expedida pelo juiz Herbert Lisboa que impedia contabilizar votos marcados por letras.
A ideia na verdade era impedir que na cédula houvesse marcações diferentes de "x", com o objetivo de evitar identificações de votos, mas o texto do juiz abriu a interpretação de que "x" também é letra e por isto todos os votos estariam passíveis de serem anulados.Amadeu só toma posse em janeiro do ano que vem, mas a felicidade do futuro presidente já era completa.Só depois de muito debate é que as chapas entraram em acordo e aceitaram contabilizar os votos. Iniciada a apuração, no entanto, o processo foi rápido. E em poucos minutos, mesmo antes do resultado oficial, Amadeu já comemorava com seus advogados e correligionários. Mais um pouco depois, e o resultado final foi oficializado.
Tão logo o resultado, ele saiu para uma casa próxima, onde a ex-presidente e seu grupo acompanhava a disputa. Ela abraçou a ex-presidente e ambos choraram abraçados.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui