Atletas do Botafogo-PB participam de campanha de doação de sangue em João Pessoa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Atletas do Botafogo-PB participam de campanha de doação de sangue em João Pessoa



Jogadores e representantes do Botafogo da Paraíba visitaram nesta segunda-feira (22) a sede do Hemocentro de João Pessoa para doar sangue. O ato faz parte da campanha do clube, “Um Belo Gesto”, uma iniciativa para tentar aumentar o número de doações neste período de festas. Além dos jogadores, a diretoria também convoca a torcida para participar da ação solidária e comparecer ao Hemocentro até o próximo dia 31 de dezembro.
O vice-presidente do clube, Zezinho Botafogo, comentou que esta é a segunda edição da ação que mobiliza a equipe e a torcida do Belo. “Nossa missão é chamar a atenção da população para a importância de doar sangue. Com esta iniciativa, conscientizamos a equipe, os jogadores e torcedores que, assim, todos repassam as informações. Dessa forma, geramos uma verdadeira corrente pelo bem do próximo”, afirmou.
Zezinho disse que o time pretende dar continuidade à campanha nos próximos anos. “Pretendemos continuar com a parceria e, futuramente, levar uma unidade móvel para a sede do Botafogo, no Cristo, atingindo a população dos arredores. Mobilizar a sociedade para doar sangue também é um papel nosso”, disse ele.
Para reforçar o chamado feito aos torcedores, o atacante Jonatas Belusso fez um apelo para que os alvinegros participem da campanha. Segundo ele, a ação é importante para ajudar a salvar vidas, especialmente neste período do ano, quando há queda no estoque de sangue. “É a primeira vez que doo sangue e confesso que antes tinha um pouco de medo. O fato de saber que esta doação está ajudando alguém faz o medo ir embora. É uma experiência muito tranquila e só faz bem a quem doa e a quem é beneficiado. É um momento enriquecedor, ainda mais sabendo que estou tendo a chance de salvar vidas”, comentou.
A diretora do Hemocentro, Sandra Sobreira, agradece e comemora a parceria com o clube pessoense. De acordo com ela, a diminuição das doações de sangue é notável neste período do ano e a ajuda do Botafogo é muito bem-vinda. “Agradecemos muito a iniciativa, especialmente porque ela vem em hora mais do que oportuna. Nesta época do ano, com festas, confraternizações e viagens, verificamos uma baixa considerável no estoque de sangue”, disse. Ela espera que esta ação possa incentivar o engajamento de mais doadores. “Que outras agremiações tomem o exemplo e se sensibilizem com a causa para que, assim, possamos continuar ajudando quem tanto precisa de nós”, concluiu.

PB Esportes com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui