Botafogo-PB empata com o Globo em seu 1º amistoso da pre temporada - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 28 de dezembro de 2014

Botafogo-PB empata com o Globo em seu 1º amistoso da pre temporada

Arte: Fábio Fernandes (Botashow)
Na tarde deste domingo (28), a Vila Olímpica do Valentina foi palco para o primeiro teste do Elenco Botafoguense nesta pré-temporada, onde o Alvinegro da Estrela Vermelha empatou em 2 a 2 no amistoso interestadual diante a equipe do Globo-RN.

O Jogo

O time visitante abriu o marcador aos 16’ do primeiro tempo, através do meia Renatinho, que acertou um belo chute rasteiro, de fora da área, no cantinho do goleiro Genivaldo. (Botafogo-PB 0x1 Globo-RN).

Aos 33’, saiu o atacante Rafael Oliveira do Botafogo, sentindo a coxa esquerda, em seu lugar entrou o também atacante Jeorge.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 47’, uma trama entre Chapinha e Doda foi finalizada com sucesso pelo atacante Jeorge, que entrara no decorrer da partida no lugar do atacante Rafael Oliveira. (Botafogo-PB 1x1 Globo-RN).

No intervalo, o treinador Marcelo Vilar promoveu a seguinte substituição, saiu Lucas Mendes, entrou Toty na lateral direita. Pelo lado do Globo-RN, o treinador Leandro Sena não mexeu na formação do seu time. 

Segundo Tempo

Na etapa complementar, aos 7’, primeira substituição do Globo-RN, saiu Rivaldo para a entrada de Alemão.

Aos 26’, a equipe do Globo-RN volta a ficar à frente do placar, após uma cobrança de falta bem trabalhada pelo atleta Muller, que acabou no fundo da meta do goleiro Genivaldo. (Botafogo-PB 1x2 Globo-RN).

Depois de diversas substituições realizadas por ambas as equipes, aos 47’, o meia Fábio Gama, dentro da área, acertou de bico um chute certeiro no canto esquerdo do goleiro Rafael do Globo-RN. (Botafogo-PB 2x2 Globo-RN).

O árbitro concedeu 6 minutos de acréscimos ao tempo regulamentar, mas o placar permaneceu empatado em 2 a 2.

Comentários

Após o jogo, o treinador Marcelo Vilar concedeu entrevista à imprensa local, onde ressaltou a competência e o entrosamento do adversário, que inclusive está em pré-temporada há dois meses, “um teste bastante positivo para o time do Botafogo-PB, que serviu de parâmetro para que os nossos jogadores possam assimilar melhor o que eu espero deles daqui pra frente”, sintetizou Vilar.

Para este amistoso, o treinador Marcelo Vilar não pôde contar com o meia Bismarck, nada de grave, mas devido a um pequeno desconforto no joelho, foi vetado pelo Departamento Médico do clube; bem como o atacante Jonatas Belusso, que não conseguiu reunir condições físicas satisfatórias para ficar à disposição do treinador Vilar.

O jogo de volta entre Botafogo-PB e Globo-RN está programado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, no Estádio Manoel Dantas Barretto, mais conhecido como Barretão, localizado na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, a 28 Km de Natal. Este será o último teste do Botafogo-PB antes da estreia no Campeonato Paraibano, prevista para o dia 10 de janeiro, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), diante a equipe do Miramar de Cabedelo.

Ficha Técnica

Jogo: Botafogo-PB 2x2 Globo-RN;
Competição: Amistoso Interestadual (Pré-temporada 2014/2015);
Local: Vila Olímpica Ivan Thomaz (Valentina) – João Pessoa-PB;
Data: 28/12/2014;
Hora: 15h30;
Público: 661;
Renda: R$ 13.035,00.

Arbitragem:

Árbitro Central: Diego Roberto de Sousa (PB);
Árbitro Assistente 1: José Luis da Silva (PB);
Árbitro Assistente 2: Gilberto Pereira Sobral (PB);

Gols:

Botafogo: Jeorge (47’ – 1ºT) e Fábio Gama (47’ – 2ºT). 

Globo: Renatinho (16’ – 1ºT) e Muller (26’ – 2ºT).

Cartões Amarelos:

Botafogo: Mauro (25’ – 2ºT). 

Globo: Ramon (30’ – 2ºT) e Glaubert (35’ – 2ºT). 

Cartão Vermelho: Sem ocorrência.

Formações:

Botafogo: 1 – Genivaldo; 28 – Lucas Mendes (2 – Toty – Intervalo); 23 – Mauro; 7 – Roberto Dias; 4 – Alex Cazumba (18 – Wesley – 38’_2ºT); 5 – Zaquel (27 – Nata – 21’_2ºT); 21 – Guto (6 – Hércules – 21’_2ºT); 11 – Chapinha; 10 – Doda (3 – Fábio Gama – 23’_2ºT); 9 – Rafael Oliveira (25 – Jeorge – 33’_1ºT) e 22 – Juninho Cabral (19 – Romarinho – 17’_2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.

Globo: 1 – Rafael; 2 – Glaubert; 3 – Messinho; 4 – Robson (13 – Jamerson – 29’_2ºT); 6 – Nininho (16 – Ito Cruz – 14’_2ºT); 5 – Ramon (15 – Leomir – 33’_2ºT); 7 – Romário (21 – Fábio Silva – 31’_2ºT); 8 – Josiclei (20 – Éric – 37’_2ºT); 10 – Renatinho (18 – Índio Oliveira – 18’_2ºT); 9 – Rivaldo (17 – Alemão – 07’_2ºT) e 11 – Muller (9 – André – 37’_2ºT). Técnico: Leandro Sena.

Obs.: O Troféu Prefeito Luciano Cartaxo foi entregue a equipe visitante do Globo-RN.


Notícias das Categorias de Base:

Preliminar – A partida preliminar deste domingo foi entre Botafogo-PB e ABC-RN, categoria Juniores, melhor para o time potiguar, que venceu por 2 a 0. Este foi o último teste dos garotos da Maravilha do Contorno, antes do embarque para as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o time do Botafogo-PB estreia no dia 4 de janeiro, diante o Nacional-SP.

Final do Paraibano Sub 15 – Neste domingo pela manhã, no CT da Maravilha do Contorno, aconteceu a grande final do Campeonato Paraibano, categoria Sub 15, entre Botafogo-PB e Spartax-JP. Com o placar de 0 a 0 no tempo regulamentar e 3 a 2 na decisão por pênaltis, o título ficou para a equipe do Spartax-JP.


Por Fábio Fernandes
Botashou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui