Veja os 5 jogos que mais tiveram suspeitas de armação na história do futebol mundial - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 23 de novembro de 2014

Veja os 5 jogos que mais tiveram suspeitas de armação na história do futebol mundial

Costa do Marfim se classificou com empate. Foto: AFP
Costa do Marfim se classificou com empate. Foto: AFP
A partida entre Costa do Marfim e Camarões pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações foi a mais recente suspeita dos torcedores que o jogo estava “armado”. Veja a notícia que fizemos sobre esse jogo e relembre outros 5 casos na história do futebol.

1- Mali e Coréia do Sul deixaram o México fora dos Jogos Olímpicos de Atenas
Último jogo do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. México, dirigido por Ricardo La Volpe, enfrentava a Grécia com a obrigação de ganhar e esperar que houvesse ganhador entre Mali e Coréia do Sul. Os mexicanos triunfaram por um apertado 3 a 2, e esperavam que africanos e asiáticos fizessem o mesmo.
Em Tesalonika, Mali estava ganhado por 3 a 0, resultado que o fazia classificar em primeiro, e que ajudava o México. Mas de um momento pra outro a partida mudou surpreendentemente : Coréia encostou com dois gols em dois minutos e o empate foi em um gol contra incrível cinco minutos depois.
E o pior é que depois do empate a partida baixou o ritmo, ninguém fazia nada e o empate foi festejado por ambas as equipes, deixando o México fora.
2- Alemães e austríacos falaram muito no campo
A missão era eliminar a Argélia, e Alemanha e Áustria o fizeram. Na última partida do grupo 2 do Mundial da Espanha 1982, os alemães tinham que vencer para não se ver surpreendidos pelos africanos, que ganharam do Chile por 3 a 2.
Assim, Hurst Hrubesch pôs a Alemanha em vantagem aos 11 e desde esse momento ambas equipes renunciaram ao ataque. O público em Gijón se deu conta rapidamente do combinado e enfurecido começou a gritar “Fora, fora…!”, “Se beijem, se beijem…!”, para finalmente gritar “Argélia, Argélia!”.
Os torcedores notaram que os jogadores de ambas equipes falavam muito no campo, como combinando o que ia acontecer na jogada seguinte. O certo, é que ao final saíram abraçados e felizes com o resultado de 1 a 0 para Alemanha.
Depois de 25 anos, Hans Peter Briegel, protagonista dessa partida, se desculpou reconhecendo que houve acomodação de ambas as equipes.
3- O deslize do goleiro camaronês que poucos acreditaram
Camarões, recém aparecido no cenário do futebol, enfrentava a histórica Itália no Mundial de 1982. O jornalista italiano, Oliviero Bieha, disse que o encontro havia sido armado e que o deslize do goleiro Thomas N’Kono, que significou o gol de Francesco Graziani, não foi casual. Esse “presente” havia acontecido por um carregamento de roupas esportivas para as africanos.
Apesar disso, apenas um minuto depois, Gregoire Mbida empatou para os africanos, deixando o resultado em suspenso. Ninguém reconheceu que houve acordo nesse resultado, mas tampouco negaram.
4- Argentina chegou a final com um resultado suspeito diante do Peru
O dia 21 de junho de 1978 será recordado como o dia em que a Argentina fez uma goleada histórica e se classificou para a final do mundial no país. Mas desde a tal data se fala de um acordo entre os governos militares de Argentina e Peru para que a albiceleste eliminasse o Brasil da final da competição.
Mas porque a Argentina goleou o Peru por 6 a 0? A resposta é que minutos antes do jogo em Rosário, já havia terminado o duelo entre Brasil 3 e Polônia 1. Esse marcador obrigaria a equipe de Jorge Luis Menotti marcar cinco gols para avançar a final, algo quase impossível tendo em conta o potencial da equipe peruana.
Os gols de Kempes (2), Luque (2), Tarantini y Houseman enlouqueceram os torcedores, mas deixaram muita dúvida sobre a equipe. Se diz que os jogadores peruanos já haviam combinado sua derrota por 50 mil dólares e outros “presentes”.
5- Dinamarca e Suécia tiraram a Itália da Euro 2004
Boa oportunidade de suecos e dinamarqueses se classificarem para a fase eliminatórias da Eurocopa e tirar um “monstro” como a Itália. E assim se fez no torneio que se realizou em Portugal em 2004.
Itália estava no grupo C, junto com Dinamarca, Suécia e Bulgária. Nas primeiras partidas jogadas pela azurra, houve empate contra a Dinamarca (0-0) e Suécia (1-1), e ganhou da Bulgária.
Para a última partida da fase de grupos, Dinamarca e Suécia passariam às oitavas se empatassem por dois gols ou mais, e foi o que aconteceu.
Apesar da Itália ter ganhado da Bulgária com gol de Cassano, o empate 2 a 2 entre Dinamarca e Suécia deixou fora do torneio da seleção italiana. O que mais doeu nos italianos foi que o gol que os deixou fora foi aos 44 do segundo tempo.

Matéria:  http://esporteinterativo.com.br/melhor-futebol-do-mundo/as-5-partidas-que-tiveram-suspeitas-de-armacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui