FUTSAL: Goleiro paraibano é a primeira contratação do Bento Gonsalves-RS para temporada 2015 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FUTSAL: Goleiro paraibano é a primeira contratação do Bento Gonsalves-RS para temporada 2015

Goleiro é a primeira contratação do BGF para 2015
Fotos: Divulgação
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) vem trabalhando rápido na montagem do elenco para a próxima temporada. Após anunciar a renovação de contrato com cinco jogadores do plantel que disputou a Série Ouro e Copa Lupicínio Rodrigues neste ano, o clube confirmou a primeira contratação para 2015.
Trata-se do experiente goleiro Thiago Severino de Lucena. Aos 32 anos e natural de João Pessoa (PB), ele consolidou uma carreira vitória no Nordeste, onde foi bicampeão paraibano, pentacampeão sergipano e campeão da Liga Nordeste. Lucena também teve duas passagens pela Europa. Em 1998 defendeu o ADF Fundão, de Portugal, e na última temporada estava no FC Balticflora, da República Tcheca, onde ajudou a conduzir a equipe à conquista do vice-campeonato nacional. “No ano passado, quando fui para a República Tcheca, cheguei a conversar com o Alcindo (presidente do BGF), mas como estava fazendo uma grande temporada, não tinha como voltar. Agora, estava à disposição, conversamos novamente e acertamos”, afirma o goleiro, que enfatiza a oportunidade de atuar pela primeira vez no futsal gaúcho, uma das principais escolas do salonismo nacional. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito ansioso para voltar a atuar no Brasil, principalmente pela oportunidade de jogar no Rio Grande do Sul, onde há grandes times, de tradição. Espero corresponder ao máximo as expectativas e fazer um grande ano no BGF”, salienta.
Uma das principais características do goleiro é jogar com os pés, prioridade da direção no perfil de jogador para a posição, considerando a quadra de dimensões reduzidas do Ginásio Municipal de Esportes.  
Lucena é o primeiro de um grupo de pelo menos cinco peças pontuais que o clube pretende contratar para a próxima temporada, todos com qualificação para serem titulares. Conforme o planejamento, o restante do elenco será complementado por jogadores remanescentes deste ano. Outras renovações, como do pivô Cappa e do goleiro Dani, estão encaminhadas e devem ser confirmadas nos próximos dias.
Mesmo que a pré-temporada esteja prevista para iniciar somente na segunda quinzena de fevereiro, a direção não tem poupado esforços no mercado e deve encerrar o ano com o elenco fechado. A decisão de entrar antes no mercado visa vencer a concorrência na busca por um time competitivo e evitar riscos de iniciar a competição com um grupo de atletas descontado, o que pode ser letal na próxima Série Ouro, já que a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) deverá confirmar o rebaixamento de quatro equipes. Com isso, força a exigência de um plantel qualificado para os clubes que ambicionam seguir na elite estadual. “Serão 14 equipes, provavelmente oito passarão de fase e quatro serão rebaixadas. Todos devem investir mais na próxima temporada, por isso vai ser um campeonato complicadíssimo, muito mais do que qualquer um dos últimos 10 anos”, prevê o presidente do BGF, Alcindo Somensi.

www.serranosssa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui