Atlético-MG vence o Cruzeiro novamente e é o campeão da Copa do Brasil 2014 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Atlético-MG vence o Cruzeiro novamente e é o campeão da Copa do Brasil 2014

Diego Tardelli comemorou muito ao marcar o gol do GaloTrês dias depois de conquistar o bicampeonato brasileiro, o Cruzeiro sofreu uma das derrotas mais duras de sua história. Na final histórica da Copa do Brasil, contra o arquirrival Atlético-MG, a Raposa acabou derrotada por 1 a 0 e o Galo conquistou o seu primeiro título da competição. Na ida, o time de Levir Culpi já tinha vencido por 2 a 0.
É a primeira vez que o Atlético-MG conquista a Copa do Brasil. Em um ano todo dominado pelo futebol mineiro, o galo impediu o que seria a segunda tríplice coroa do Cruzeiro, que já tinha vencido o Campeonato Estadual e o Brasileirão Chevrolet, provando de uma vez por todas em existem dois grandes clubes na cidade de Belo Horizonte e não apenas um, como sugere o hino cruzeirense em seu primeiro verso.
Com a conquista da Copa do Brasil, o Atlético-MG garante uma vaga para a Copa Libertadores de 2015. O Cruzeiro também já tem a vaga, mas conquistada através do Campeonato Brasileiro.
GOL DO TÍTULO
O jogo começou bastante movimentado, com os dois times buscando a todo momento a área do adversário. Mesmo com a vantagem obtida na ida, o Atlético-MG iniciou as jogadas de perigo e por muito pouco não abriu o placar aos sete minutos. Luan fez uma grande jogada e cruzou para dentro da área. A bola passou por todo mundo e por muito pouco Diego Tardelli não conseguiu o desvio para o gol.

Diego Tardelli comemorou muito ao marcar o gol do Galo
Em uma jogada de pura sorte, o Cruzeiro criou a sua primeira oportunidade de gol. O goleiro Fábio deu um chutão para frente a defesa do Galo vacilou. Ricardo Goulart conseguiu dominar e invadir a área, mas na hora do chute pegou mal na bola e ela acabou indo para fora.O Galo desperdiçou uma chance incrível aos 24 minutos. Dátolo cobrou a falta para dentro da área e a defesa do Cruzeiro cochilou. Diego Tardelli, sozinho, desviou com a coxa e viu a bola sair por cima da meta.
O Galo insistiu muito, mas só foi abrir o placar nos acréscimos. Aos 47 minutos, Dátolo cobrou o escanteio e a defesa afastou. No rebote, o argentino novamente levantou para a área e Diego Tardelli ficou sozinho na pequena área para marcar de cabeça.
GALO ADMINISTRA A VANTAGEM
No retorno para o segundo tempo, o Galo claramente não se arriscou e administrou o quanto pode a posse de bola para impedir que o Cruzeiro crescesse no jogo. Mais do que isso, o time de Levir Culpi por muito pouco não marcou o segundo gol aos sete minutos. Depois de cruzamento de Douglas Santos, Maicossuel subiu mais que a defesa, mas cabeceou para fora.

A resposta da Raposa veio aos 17 minutos. Bastante sumido no jogo, Ricardo Goulart fez boa jogada individual e invadiu a área pelo lado direito. Na hora da finalização, entretanto, acertou a rede, pelo lado de fora.
Por incrível que pareça, o lance de maior perigo da segunda etapa foi novamente do Galo. Aos 30 minutos, Dátolo chutou forte uma falta de muito longe e a bola explodiu no travessão e não entrou.
Com o passar do tempo, a voz da torcida cruzeirense acabou sumindo e o Galo aproveitou para administrar o tempo e levantar a taça.

Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui