Após relatório, Fifa decide levar decisões sobre Copa do Mundo de 2018 e 2022 à Justiça - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Após relatório, Fifa decide levar decisões sobre Copa do Mundo de 2018 e 2022 à Justiça

Blatter Fifa catar copa do mundo 2022 (Foto: AP)
Foto: AP
As investigações sobre as escolhas de Rússia e Catar como sedes das Copas de 2018 e 2022, respectivamente, seguem dando pano para manga. Após divulgar, na última quinta-feira, um relatório que inocentava as candidaturas de corrupção, a Fifa voltou atrás, nesta terça, e informou que o caso deve ser levado à Justiça de Berna, na Suíça.
A repentina mudança de conclusão, de acordo com a Fifa, se deu pelo fato de a entidade acreditar que algumas pessoas investigadas deram falsos testemunhos ao presidente do Comitê de Investigação do Conselho de Ética da Fifa, o promotor americano Michel Garcia. O presidente do Comitê de Ética da entidade, o alemão Hans-Joachim Eckert, aconselhou o presidente Joseph Blatter a levar o caso à Justiça Comum. 
- Temos que reconhecer que o Comitê de Ética da Fifa é limitado em alguns casos. Como membros de uma entidade privada, não temos os mesmos meios que um procurador federal. Se o presidente da Comissão de Ética me aconselhou a procurar as autoridades, vamos ouvi-lo - disse Joseph Blatter. 
O presidente do Comitê de Ética da Fifa, Hans-Joachim Eckert, revelou indícios de conduta criminosa durante o inquérito.
- O Comitê de Ética detectou pontos que podem representar indícios de conduta criminosa no sistema legal suíço.
Na última quinta-feira, poucas horas após a Fifa publicar o relatório com as conclusões das investigações realizadas sobre o processo de escolha de Rússia e Catar como sedes das duas próximas Copas do Mundo, o advogado  Michael Garcia, que conduziu todo o processo, fez duras críticas ao resumo publicado. 

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui