TJD mantém decisão e relator garante que clubes podem organizar eleição na FPF - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

TJD mantém decisão e relator garante que clubes podem organizar eleição na FPF

TJD/PB, julgamento (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb


Em julgamento realizado na noite desta quinta-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol, os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Paraíba negaram o recurso impetrado pela Junta Administrativa, de forma unânime. A Junta queria, com o recurso, cancelar a decisão do TJD que obriga a FPF a publicar o edital das eleições de forma imediata. Inclusive, segundo o relator do processo, André Cavalcanti, como a entidade já descumpriu o prazo de cinco dias para a publicação, os clubes filiados à entidade já podem começar o processo eleitoral, independente da FPF.
- Na minha ótica, a entidade já está descumprindo a decisão do tribunal. Podemos determinar agora que os clubes realizem autonomamente o processo eleitoral, sem qualquer interferência da Federação, como consta no estatuto - resumiu o relator.
Podemos determinar agora que os clubes realizem autonomamente o processo eleitoral, sem qualquer interferência da Federação, como consta no estatuto
André Cavalcanti, relator
Dos sete auditores que se fizeram presentes no julgamento, cinco acompanharam o voto de relator, enquanto um se absteve e não proferiu nenhum voto. O advogado responsável pela defesa da entidade que gere o futebol paraibano foi Nadir Valengo. Segundo o jurista, a FPF não vem se opondo às eleições.
- A entidade não está querendo dificultas as eleições. Pelo contrário, pelo que eu soube já foram lançados editais para recadastramento dos clubes para ficarem aptos a votarem. E isso já o processo eleitoral, que deve ser finalizado em dezembro. O que questionamos aqui é que querem botar pessoas estranhas à Federação para conduzirem o processo. Mas vamos recorrer ao STJD se preciso.
A ação inicial do processo foi movida pelo Felipeia Esporte Clube. No primeiro julgamento, o TJD definiu que a FPF tinha que publicar um edital de eleição em cinco dias. Já a Junta Administrativa, que não reconhece a decisão do TJD, garante que vai organizar as eleições em dezembro. 

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui