Presidente do Spartax aprova trabalho do time na 2ª divisão: "Foi muito bom" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Presidente do Spartax aprova trabalho do time na 2ª divisão: "Foi muito bom"


José Morais, presidente, Spartax (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)José Morais, presidente do Spartax
(Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Logo em sua estreia na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Spartax deu trabalho aos adversários. O time brigou até a última rodada pela classificação. Mas no último jogo acabou sendo derrotado pelo Lucena e deu adeus ao sonho do acesso à elite do futebol local em 2015. Mesmo assim, a avaliação do presidente do clube, José Morais, é positiva. Para ele, o time correspondeu bem em campo e a visão de um futuro promissor é otimista.
- Fizemos um bom trabalho. Em algumas partidas, deixamos um pouco a desejar, não tivemos o nosso grupo de atletas completo, mas foi um grande aprendizado para o primeiro ano. Acredito que vamos voltar mais fortes no ano que vem. Vamos fazer uso do aprendizado deste ano. Fizemos uma participação digna. O time se portou bem. Os atletas, dentro das suas limitações, corresponderam. Eu acredito que possamos, no ano que vem, brigar de fato para nos classificarmos e subirmos para a primeira divisão, que é o nosso objetivo - avaliou o dirigente.
Em seis partidas pelo Grupo Litoral, o Spartax conseguiu duas vitórias (sobre Femar e Miramar de Cabedelo), um empate (com o Miramar) e perdeu três vezes (duas para o Lucena e uma para o Femar). O time chegou à última rodada com chances de classificação. Precisava de uma goleada improvável, é verdade. Apenas se vencesse por cinco gols de diferença, passaria de fase. Mas o time não resistiu à força do Lucena, foi derrotado e adiou para 2015 o sonho do acesso.
José Morais agora mira o trabalho nas categorias de base, ainda neste ano, para montar o time que na próxima temporada possa assumir a responsabilidade de colocar o Spartax na elite.
- Nós estamos aqui desde 2011, idealizamos o clube, temos um projeto para trabalhar com atletas da base até o profissional. Estamos disputando o sub-20, vamos iniciar agora a competição do sub-15 e vamos dar continuidade ao trabalho. E a expectativa é que voltemos ainda mais fortes no ano que vem, com atletas revelados neste ano no sub-20 - finalizou.
Os classificados pelo Grupo Litoral foram Lucena e Miramar, que agora seguem para o mata-mata, junto com Serrano e Leonel (do Grupo Agreste) e Nacional de Pombal e Internacional de Teixeira (Grupo Sertão), que buscam as duas vagas de acesso.
Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui