FPF divulga edital das eleições e novo presidente vai ser eleito em dezembro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

FPF divulga edital das eleições e novo presidente vai ser eleito em dezembro


Sede da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb
A Federação Paraibana de Futebol divulgou na noite desta terça-feira o edital de convocação para as eleições que vão escolher o novo presidente da entidade estadual. A Junta Administrativa, que atualmente comanda a FPF, definiu que o pleito será no dia 12 de dezembro, na sede da Federação. As chapas que quiserem participar da disputa podem se inscrever entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro.
Na Assembleia Ordinária Geral Eletiva também vão ser escolhidos o vice-presidente da FPF e os membros do novo Conselho Fiscal que vai acompanhar as atividades financeiras da próxima gestão. 
A primeira chamada para a eleição acontece às 8h, enquanto que a segunda e última chamada vai acontecer uma hora depois. Estão aptos para votar clubes profissionais de toda a Paraíba e clubes amadores de João Pessoa. Já os clubes amadores do interior se unem em Ligas de Futebol, que votam por cada região. É importante lembrar que apenas entidades que estejam em situação regular perante a entidade poderão votar.
A última eleição com disputa na FPF aconteceu em 1989, quando Rosilene Gomes saiu vencedora num pleito conturbado contra o agora deputado estadual da Paraíba, João Gonçalves (PSD). De lá para cá não aconteceram mais disputas e Rosilene sempre foi eleita com chapa única, por aclamação, nas assembleias eletivas.
No mês de abril desse ano, a dirigente foi afastada da Federação por meio da Justiça, que observou irregularidades nas últimas eleições e a tirou do cargo, nomeando uma Junta Administrativa temporária para comandar a entidade. 
Edital, Federação PAraibana de Futebol, eleição (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco) 
Edital foi divulgado nesta terça-feira pela (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
 
Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui