Em jogo tumultuado, Lucena avança à fase final do Paraibano da 2ª Divisão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Em jogo tumultuado, Lucena avança à fase final do Paraibano da 2ª Divisão


Lucena x Leonel, Estádio da Graça (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Lucena x Leonel, Estádio da Graça
(Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
O Lucena está no triangular decisivo do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Em partida tumultuada na noite desta quinta-feira, o Tubarão do Norte voltou a vencer o Leonel e ratificou a sua classificação. O placar de 1 a 0 foi construído com um gol de Giovanni, nos acréscimos do primeiro tempo. 
Apesar da vitória, o Lucena ainda teve do que se lamentar. Isso porque uma briga envolvendo  jogadores das duas equipes, já no segundo tempo, acabou nas expulsões do zagueiro Alemão e do atacante Soares, que desfalcam a equipe lucenense na estreia da fase final, domingo, contra o Inter de Teixeira, em João Pessoa.

Primeiro tempo com poucas chances

A vitória de 4 a 2 na partida de ida, em Campina Grande, fez com que o Lucena entrasse na partida com o freio de mão puxado. E isso quase foi fatal. Melhor em campo, o Leonel começou com mais posse de bola e teve as melhores chances de abrir o placar, sempre com o atacante Hélio. 
Na melhor delas, o jogador apareceu livre na área, mas cabeceou para fora. Depois, chutando de fora de área e obrigando o goleiro xx a fazer grande defesa. 
Mas o Lucena fez valer a sua melhor condição técnica e abriu o placar aos 47 minutos. Depois de escanteio, Giovanni subiu mais do que a defesa do Leonel para balançar as redes.

Confusão e expulsões marcam a segunda etapa

Confusão na partida Lucena x Leonel (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco) 
Jogadores do Leonel revidam a agressão de Soares. Jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos no segundo tempo (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Se a vantagem já era grande antes da bola rolar, com 1 a 0 no marcador a classificação do Lucena ficou praticamente definida. E isso refletiu na qualidade da partida, que despencou de vez. 
Com os dois times abusando dos erros, tudo caminhava para um final burocrático. Foi quando começou a confusão que paralisou a partida por cerca de cinco minutos.
Ao ser substituído, o zagueiro Alemão provocou o banco de reservas do Leonel. Foi o que bastou para o auxiliar técnico Mazinho Costa partir para cima do jogador lucenense e tirar satisfações. Começou um bate-boca e, logo a seguir, uma briga generaliza entre os jogadores dos dois times. A Polícia Militar foi acionada para contornar a situação dentro do gramado. 
No fim, o saldo negativo: seis expulsões, sendo os jogadores Alemão e Soares, do Lucena; e mais o técnico Warisson Albuquerque, o auxiliar Mazinho Costa, além dos reservas Rafael e Neto, todos do Leonel. Pior para o Tubarão do Norte, que vai estrear na fase final sem dois de seus principais jogadores. 
Com a situação contornada, o juiz ainda deu nove minutos de acréscimo, prolongando o sofrimento no Estádio da Graça. No jogo que deveria apenas marcar a passagem do Lucena para a fase decisiva, mais um triste capítulo do futebol paraibano acabou sendo escrito na Graça.

GLOBOESPORTE.COM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui