Dunga divulga lista para amistoso da seleção nesta quinta e pode desfalcar clubes na reta final do brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dunga divulga lista para amistoso da seleção nesta quinta e pode desfalcar clubes na reta final do brasileirão

Diego Tardelli e Kaká treinam no estádio do jogo contra o Japão (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)
Foto: Heuler Andrey / Mowa Press
O técnico Dunga vai realizar nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a última convocação da seleção brasileira em 2014. O grupo chamado pelo treinador vai ter pela frente a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e a Áustria, no dia 18, em Viena. A dúvida que paira no ar é se o treinador poupará jogadores dos clubes brasileiros que estarão envolvidos na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. 
Caso convoque os jogadores que atuem no Brasil, os clubes poderiam ficar sem os atletas em até duas rodadas do Campeonato Brasileiro (34ª e 35ª). Além disso, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil será disputado justamente no dia 12 de novembro. Atlético-MG, Santos, Cruzeiro e Flamengo estão envolvidos na competição.
Na última lista, para os amistosos contra Argentina e Japão, o treinador foi obrigado a mudar quatro nomes na lista inicial. Ricardo Goulart, Marquinhos, Fernandinho e Ramires foram cortados. O comandante ainda chamou o goleiro Marcelo Grohe por conta de uma lesão no dedo mínimo de Jefferson, que acabou tendo condição de participar das duas partidas. 
Desde que retornou à seleção brasileira, Dunga já disputou quatro partidas. A equipe venceu todas e não sofreu nenhum gol: Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0) e Japão (4 a 0). A expectativa agora é pelo duelo com os dois representantes do continente europeu. Após os amistosos de novembro, o time canarinho volta a campo apenas em março de 2015. 
Dunga e Gilmar Rinaldi estiveram nos últimos dias no Chile. Os dois foram vistoriar instalações que eventualmente possam servir à seleção brasileira durante a preparação para a Copa América de 2015. 
A convocação desta quinta-feira será transmitida ao vivo pelo GloboEsporte.com. O site também acompanha a divulgação da lista de Dunga em Tempo Real. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui