Confira a lista dos 23 indicados à Bola de Ouro da Fifa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Confira a lista dos 23 indicados à Bola de Ouro da Fifa

A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 indicados ao prêmio Bola de Ouro 2014. Em boa fase no Barcelona e autor de quatro gols na Copa do Mundo, Neymar é o único jogador da seleção brasileira na relação. A lista também traz o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, atacante do Chelsea. Como era esperado, os sempre favoritos Messi e Cristiano Ronaldo estão na disputa por mais um prêmio.
Dessa vez, porém, a dupla que vêm polarizando as Bolas de Ouro nos últimos seis anos terá a concorrência dos vencedores da Copa. Seis integrantes da seleção da Alemanha aparecem na lista: Manuel Neuer, Mario Götze, Tony Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller e Bastian Schweinsteiger. Outros jogadores que se destacaram no Mundial também foram lembrados, como o holandês Arjen Robben, o colombiano James Rodriguez e o argentino Javier Mascherano. A grande ausência foi o uruguaio Luis Suárez. Apesar de sua excelente temporada no Liverpool, o novo atacante do Barcelona teve o ano marcado pela infame mordida no italiano Chiellini durante a Copa.
Real Madrid e Bayern de Munique lideram as indicações entre os clubes, com seis cada. O Barcelona, de Neymar e Messi, tem quatro jogadores concorrendo. A Fifa também divulgou a lista dos dez indicados ao prêmio de melhor técnico, sem nenhum brasileiro. Os três jogadores finalistas da Bola de Ouro serão anunciados em 1º de dezembro. A premiação acontece em 12 de janeiro de 2015.
Confira os 23 jogadores indicados à Bola de Ouro da Fifa:
Gareth Bale (País de Gales), Karim Benzema (França), Diego Costa (Espanha), Thibaut Courtois (Bélgica), Cristiano Ronaldo (Portugal), Angel Di Maria (Argentina), Mario Goetze (Alemanha), Eden Hazard (Bélgica), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andres Iniesta (Espanha), Toni Kroos (Alemanha), Philipp Lahm (Alemanha), Javier Mascherano (Argentina), Lionel Messi (Argentina), Thomas Mueller (Alemanha), Manuel Neuer (Alemanha), Neymar (Brasil), Paul Pogba (França), Sergio Ramos (Espanha), Arjen Robben (Holanda), James Rodriguez (Colômbia), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Yaya Toure (Costa do Marfim).
Confira os indicados ao prêmio de treinador do ano:
Carlo Ancelotti (Real Madrid), Antonio Conte (Juventus), Pep Guardiola (Bayern de Munique), Juergen Klinsmann (Estados Unidos), Joachim Loew (Alemanha), Jose Mourinho (Chelsea), Manuel Pellegrini (Manchester City), Alejandro Sabella (Argentina), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Louis van Gaal (Holanda/Manchester United).

A favor: Foi, disparado, o melhor jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo. Antes de fraturar a coluna na partida contra a Colômbia nas quartas de final, Neymar havia sido decisivo nas partidas anteriores, demonstrando maturidade incomum para um jogador de 22 anos. 
Contra: Ainda não conseguiu se firmar completamente no Barcelona. Apesar de ter brilhado em partidas importantes, como os clássicos contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro perdeu parte da temporada por lesão e não conquistou títulos. Teve de deixar a Copa do Mundo nas semifinais, o que o prejudica na disputa.

veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui