Ministério Público ameaça não liberar Amigão para 2ª divisão do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ministério Público ameaça não liberar Amigão para 2ª divisão do Paraibano

Vistoria no Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb
O procurador de justiça do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, afirmou que o Estádio Amigão pode não receber as partidas da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. Em vistoria da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios na manhã desta quarta-feira, o procurador alegou não ter recebido nenhuma documentação por parte da Federação Paraibana de Futebol (FPF) comunicando sobre a realização dos jogos no local.
Ainda de acordo com Valberto Lira, a entidade está descumprindo algumas normas estabelecidas no Estatuto do Torcedor para realizar a competição. No entanto, o procurador não quis revelar quais itens não estão sendo obedecidos.
- Não houve pedido da Federação sobre a 2ª divisão. E quero ressaltar também que algumas normas do Estatuto do Torcedor não foram obedecidas no regulamento da competição. Como é que nós vamos fazer um campeonato, se e a própria entidade organizadora desobedece o estatuto? São vários itens que estão desobedecidos, mas o prazo final para eles responderem acaba na segunda-feira. Então eu peço que esperem até lá e só ai eu irei divulgar esses itens - afirmou Valberto Lira.
Conforme o regulamento da 2ª divisão, o Amigão deve receber os jogos do Grupo da Borborema na primeira fase da competição. Fazem parte da chave a Perilima, o Leonel, a Picuiense e o Serrano.
A fiscalização realizada hoje no Amigão, a priori, teve o intuito de detectar pontos que precisariam ser melhorados antes da reinauguração do estádio. A intenção é que no ano que vem, na elite do Paraibano, os clássicos possam ser realizados com as torcidas dos dois clubes nas arquibancadas. No entanto, todos foram pegos de surpresa com essa decisão por parte do procurador Valberto Lira.
Além de barrar os jogos da 2ª divisão, ficou definido pela Comissão que os responsáveis pelas obras no estádio vão ter que providenciar a instalação de catracas eletrônicas nas portarias, sistema de monitoramento dentro e fora do estádio, e divisões físicas nas arquibancadas antes da reinauguração.
Mesmo sendo provisória, a decisão de proibir os jogos na 2ª divisão no Amigão deve preocupar os dirigentes de Perilima, Serrano e Leonel, já que eles já haviam manifestado a intenção de mandar seus jogos na praça esportiva.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui