Grêmio publica nota de repúdio, mas pode até ser excluído da Copa do Brasil por ato de racismo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Grêmio publica nota de repúdio, mas pode até ser excluído da Copa do Brasil por ato de racismo



O Santos venceu o Grêmio, por 2 a 0, na Arena, nesta quinta-feira, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, durante a partida, o goleiro santista, Aranha, teria sido alvo de racismo de parte da torcida do Tricolor Gaúcho. As injúrias podem causar sérios prejuízos ao time gaúcho, mesmo que o árbitro Wilton Pereira Sampaio não tenha relatado o incidente na súmula divulgada no site da CBF.
O clube, que já foi multado em R$ 80 mil neste ano, por ofensas dirigidas pela torcida ao zagueiro Paulão, do Inter, na decisão do Gauchão, pode perder mandos de jogo ou até ser excluído da Copa do Brasil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Caso seja denunciado pela procuradoria do órgão, o clube seria enquadrado no ato 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".
A Brigada Militar solicitou o vídeo do incidente à Arena Porto-Alegrense, empresa que gere o estádio. Com 240 câmeras, sendo 25 delas de alta definição, o sistema de monitoramento grava as imagens. Assim, isto pode ser disponibilizadas ao Grêmio, à Polícia ou ao Ministério Público.
Logo após o ocorrido, o jogador recebeu apoio nas redes sociais. Diversos torcedores usaram a hashtag #FechadoComOAranha, que chegou ao segundo lugar nos trending topics do Twitter. Até mesmo o filho de Aranha, se posicionou contra o ato racista.
Bernardo, filho do jogador do Peixe, postou um desabafo nas redes sociais para seus 7 mil seguidores. Junto com o texto, o garoto colocou uma foto de um momento de alegria ao lado do pai.
"Já cansei disso, que palhaçada! Até quando? Isso vai acabar? Eu tenho orgulho de ter um pai negro" escreveu ele, que utiliza o nome de "Aranha Jr" nas redes sociais.


www.goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui