Copa Sulamericana: Bahia bate o Internacional no Beira Rio e abre boa vantagem para jogo de volta em Salvador - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Copa Sulamericana: Bahia bate o Internacional no Beira Rio e abre boa vantagem para jogo de volta em Salvador


Bahia carimba jogo 300 de Abel Braga (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)
A Copa Sul-Americana é uma competição em que o Internacional tem bom retrospecto. Mas isso não entra em campo. O Colorado, como na Copa do Brasil, perdeu dentro do Beira-Rio, desta vez para o Bahia, por 2 a 0, e complicou sua vida no torneio continental. Os gols baianos, que venceram a primeira sob o comando de Gilson Kleina, foram marcados por Lucas Fonseca e Diego Macedo. As duas equipes estava recheadas de reservas.
Neste mês, o Inter tem um retrospecto ruim no Beira-Rio. Perdeu para o Ceará por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e também para o São Paulo, por 1 a 0, no Brasileirão. Os gaúchos saíram vaiados por sua torcida. Agora foi a fez do Bahia fazer a festa na casa colorada. A partida foi a de número 300 de Abel Braga no comando do Inter.

As duas equipes se enfrentam na próxima quinta, na Fonte Nova. O Bahia pode perder por 1 a 0 que se classifica para a próxima fase. O Colorado precisa vencer por 2 a 0 para levar para os pênaltis e por 3 a 0 se quiser a classificação de maneira direta.


TRAVE AJUDA O BAHIA
Tanto Inter quanto Bahia optaram por utilizar times mesclados de suplentes na partida desta noite. As equipes mistas enfrentaram a noite gelada de Porto Alegre, com um início movimentado. Valdívia parece ter permanecido mais tempo no aquecimento que os demais. Em poucos minutos, já havia acertado o travessão de Marcelo Lomba, em chute da entrada da área. Era quem mais se movimentava pelos colorados.
O Colorado ainda levaria mais perigo ao gol de Lomba com um chute de Wellington Paulista. Da meia direita, o camisa 9 arrematou desviado e a bola acertou o poste esquerdo do goleiro baiano. Só que com o passar dos minutos, o Bahia melhorou. Esteve presente na área colorada com cruzamentos, equilibrou a posse de bola e soube estancar as jogadas dos donos da casa. Emanuel Biancucchi finalizou da entrada da área e levou perigo.
Em um escanteio, o Bahia abriu o placar. Biancucchi colocou na área e Lucas Fonseca desviou no primeiro poste, aos 42. Uma cabeçada que mais pareceu um chute, de tão forte. O Colorado acabou a primeira etapa em desvantagem, não sem antes acertar novamente a trave de Lomba, em cobrança de falta de Alex.

GOL RELÂMPAGO (E POLÊMICO)

Na volta para o segundo tempo, o Bahia não precisou mais do que um minuto para praticamente sacramentar a vitória. Henrique passou por Ernando e Paulão, dentro da área, pela esquerda. O cruzamento para trás encontrou Diego Macedo na pequena área, que marcou o segundo gol aos 30 segundos. Os colorados reclamaram de uma saída de bola na jogada de Henrique.
A partir do segundo gol tricolor, o Inter pressionou. É verdade que de maneira desordenada. Na única jogada de combinação, Leandro tabelou com Aránguiz pela meia esquerda, entrou na área e bateu fraco. Lomba segurou firme sem problemas. No restante, o Colorado abusou de bolas longas e finalizações ruins, de longe. Nada que assustasse o goleiro tricolor e que pudesse modificar o placar.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 2 BAHIA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/08/2014 - 22h
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas e Richard Trinidad (URU)
Público-Renda: 9.368 (7.340 pagantes)- R$ 173.510,00
Cartões amarelos: Emanuel Biancucchi, Titi (BAH) Wellington, Wellington Paulista (INT)
GOLS: Lucas Fonseca - 42'/1°T (0-1), Diego Macedo 1'/2°T (0-2)
INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Ygor (Leandro - intervalo), Wellington, Aránguiz, Alex (Alan Patrick - 21'/2°T) e Valdívia; Wellington Paulista - Técnico: Abel Braga.
BAHIA: Marcelo Lomba, Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo (Fahel - 42'/2°T), Rafinha (Guilherme - 35'/2°T) e Emanuel Biancucchi (Rhayner - 25'/2°T); Henrique – Técnico: Gilson Kleina.


Por Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui