Surpresa com inscrições da 2ª divisão, FPF quer "Série C" estadual em 2016 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Surpresa com inscrições da 2ª divisão, FPF quer "Série C" estadual em 2016


ariano wanderley na FPF (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)Ariano Wanderley diz que se surpreendeu com o número de inscritos na 2ª divisão deste ano
(Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)

A Junta Administrativa que comanda atualmente a Federação Paraibana de Futebol (FPF) está tão empolgada com a quantidade de clubes que se interessaram em disputar na 2ª divisão do estadual deste ano, que pensa em criar a 3ª divisão já em 2016. Quem revelou o plano do grupo foi Ariano Wanderley, que já manifestou seu interesse em se candidatar à presidência da entidade quando houver uma nova eleição.
Ao todo, 15 clubes procuraram a FPF e chegaram a se inscrever na competição deste ano. Mas, após a reunião do Conselho Arbitral, três deles acabaram desistindo da disputa, que vai ter 12 concorrentes. Ainda assim, esse é o recorde de participações na divisão de acesso do futebol paraibano. Ariano admitiu que a procura surpreendeu a Junta e garante que, se a quantidade de clubes interessados na 2ª divisão se mantiver alta em 2015, vai tentar colocar em prática a ideia de uma 3ª divisão em 2016.
- Fiquei surpreso com o número de inscritos, principalmente os do Sertão. Mas queremos isto mesmo: a interiorização e o fortalecimento do futebol aqui na Paraíba. A ideia é que possamos fazer uma Série C em 2016, se as inscrições da 2ª divisão de 2015 continuarem tão boas como foram as deste ano - disse.
Ariano Wanderley contou ainda como seria o formato da competição, se a intenção da FPF se concretizar. De acordo com ele, a 3ª divisão teria os mesmos moldes que a 2ª divisão tem hoje: os clubes se inscreveriam de acordo com seu interesse e os dois primeiros colocados ganhariam o acesso para 2ª divisão. Já as duas primeiras divisões seriam disputadas por 10 clubes cada. Na 1ª, os dois últimos colocados seriam rebaixados e, na 2ª, os dois primeiros subiriam para a 1ª e os dois últimos cairiam para a 3ª.
As inscrições para a 2ª divisão deste ano tiveram um número recorde muito por conta da anistia das dívidas que alguns clubes tinham com a FPF e da redução das taxas da competição. Dos 15 clubes que chegaram a fazer a inscrição, o Paraíba de Cajazeiras, a Desportiva Guarabira e o Mil Réis (de Itaporanga) desistiram da competição.
Os 12 clubes que se mantiveram na disputa foram divididos em três grupos, com quatro equipes cada. Na Chave do Litoral estão Femar e Spartax (de João Pessoa), Miramar (de Cabedelo) e Lucena (de Lucena). Perilima e Leonel (de Campina Grande), Serrano (de Serra Redonda) e Picuiense (de Picuí) formam o Grupo da Borborema. Já a Chave do Sertão é composta por Nacional (de Pombal), Sabugy (de Santa Luzia), Cruzeiro (de Itaporanga) e Internacional (de Teixeira). 

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui