FUTSAL: Goleiro Paraibano brilha na Europa, sua equipe foi vice campeã nacional na Republica Theca - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 29 de julho de 2014

FUTSAL: Goleiro Paraibano brilha na Europa, sua equipe foi vice campeã nacional na Republica Theca

Quando decidiu trocar o João Pessoa Futsal pelo Balticflora da República Tcheca, em julho do ano passado, o goleiro paraibano Thiago Lucena tinha como principal meta ser campeão da Liga Tcheca de Futsal 2013/2014. Apesar do bom desempenho, Thiago Lucena fechou a temporada como vice-campeão, mas com a certeza de que correspondeu as expectativas dos torcedores da cidade de Téplice ao longo de toda a campanha.
Thiago Lucena retornou para João Pessoa no início do mês passado, mas com propostas para renovar com o Balticflora e até mudar de clube em 2014. “ Acredito que fui bem. Ganhei a confiança dos torcedores, da diretoria e da comissão técnica que mudou no decorrer da competição. Minha meta era ser campeão da Liga Tcheca, mas infelizmente não deu. Agora estou aproveitando a minhas férias com a família para decidir o meu destino para este ano. Posso renovar com o Balticflora, mas posso também mudar de clube e de endereço. Vai depender muito das negociações em andamento”.
FC Baticflora Teplice - Republica Theca
Esta é a segunda vez que Thiago Lucena tem passagem positiva pelo futsal da Europa. Em 2008 foi para Portugal, onde defendeu as Cores do Fundão na Copa Eremenko. “ Gostei do futsal de Portugal e como estava pela primeira vez na Europa, senti um pouco a adaptação. Mesmo assim deixamos uma marca positiva em Portugal, onde o futsal vive uma grande fase, inclusive com atletas brasileiros em evidência”.
FC Baticflora Teplice - Republica Theca
Além de ter acumulado mais experiência na Liga Tcheca de Futsal, Thiago Lucena foi capaz de se destacar entre os colegas que vestiram a camisa do Balticflora em 2013 e 2014. “ Na Liga Tcheca eles não escolhem o goleiro da temporada, mas pelo que ouvi dos torcedores e de alguns jornalistas, consegui me destacar sim, a ponto de ter proposta para voltar esse ano. Isso é muito bom e me estimula a continuar trabalhando como a mesma seriedade na busca de melhores dias”.
Thiago Lucena não esconde que foi uma temporada difícil, pois teve que se adaptar ao clima frio e a distancia do filho e da família. “ O começo foi muito difícil, pois senti saudade do meu filho e da família. Às vezes isso atrapalhava, mas gradativamente fui me acostumando, pois meu futuro estava em jogo. O clima frio também complicou, mas superei tudo isso. Agora só quero aproveitar o máximo com a minha família e amigos nessas férias e definir logo o meu futuro para mais uma temporada no futsal”.
Seleção Segipana (Onde Thiago Lucena foi campeão Brasileiro)

Mais Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui