Estreante na 2ª divisão da PB, Spartax quer acesso já em seu primeiro ano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 26 de julho de 2014

Estreante na 2ª divisão da PB, Spartax quer acesso já em seu primeiro ano



José Morais, presidente, Spartax (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)José Morais, presidente do Spartax de João Pessoa (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Uma das novidades da segunda divisão do Campeonato Paraibano é o Spartax de João Pessoa, que pela primeira vez vai disputar um campeonato profissional. A equipe, que foi fundada no ano passado como clube amador, não ficou muito tempo no anonimato e já em seu segundo ano de atividade resolveu tentar o acesso à elite estadual.
Confirmado para as disputas da segundona de 2014, o Spartax quer subir de divisão logo na primeira tentativa. Pelo menos é o que garante o presidente do clube José Morais, que esteve presente no congresso técnico do certame na última sexta-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol.
- É importante essa valorização ao campeonato da segunda divisão e a Federação teve a sensibilidade dessa vez de fazer uma competição com vários clubes, só que viável. Vamos formar uma equipe para ir em busca do acesso à primeira divisão – frisou o ex-presidente da Queimadense e atual mandatário do Spartax.
Um dos responsáveis pela formação do elenco que vai disputar o acesso à elite do futebol paraibano é Weider Cavalcante, empresário que atuava no futebol do Ceará e que tem passagens pelo Horizonte e Ferroviário. O intuito do clube é fazer o elenco com muitos jogadores jovens e alguns com mais experiência. O projeto principal, no entanto, é de fazer do Spartax um formador de atletas.
- Vamos montar um time com um jogadores de no máximo 23 anos e mais alguns atleta mais rodados que vão vir para formar aquela espinha dorsal. Mas nosso objetivo maior é lançar jogadores, dar a oportunidade para que depois eles possam crescer na profissão, ir para clubes maiores. Eu sou do Ceará, mas vim morar aqui porque acredito nesse projeto. Eu acho que temos totais condições de subir já nesse ano – comentou o dirigente.
A equipe vai mandar seus jogos no estádio da Graça, no bairro de Cruz das Armas, na capital. Já comissão técnica, Weider Cavalcante não confirmou nada, mas revelou que o primeiro nome na pauta para assumir o comando técnico do clube é o de Lauro Carvalho, velho conhecido do futebol paraibano e que já treinou o Botafogo-PB. Apesar da conversa estar adiantada, o dirigente não quis confirmar oficialmente a contratação do técnico.
Cores e nome
Apesar de novato no futebol paraibano, o Spartax quando entrar em campo vai lembrar um clube tradicional de João Pessoa. O time pessoense acabou escolhendo o branco e vermelho como cores oficiais, igual ao Auto Esporte, o quarto maior vencedor do futebol paraibano que ainda segue em atividade. A escolha das cores, segundo o presidente José Morais, não é para homenagear o Auto Esporte, mas sim as cores da bandeira de João Pessoa.
- Escolhemos o branco e o vermelho para que haja uma identificação com a nossa cidade. Eu particularmente acho que falta mais isso nos clubes daqui da capital. Nós levamos nossa cidade até no nome oficial do clube – comentou o mandatário.
Em relação ao nome da equipe, o fato é curioso. A intenção inicial era colocar o nome Sparta, igual ao de Roterdã, da Holanda. Mas segundo Weider Cavalcante, a marca já era patenteada e, por isso, aleatoriamente, entrou a letra “x” no fim do nome Sparta, se tornando Spartax. O nome da cidade também foi incorporado na nomenclatura oficial e a equipe é denominada Spartax João Pessoa Futebol Clube.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui