Tabárez vê pressão e renunciará a cargo na Fifa após punição a Suárez - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Tabárez vê pressão e renunciará a cargo na Fifa após punição a Suárez



Óscar Tabárez em coletiva no Maracanã que acabou em discurso sem perguntas (Foto: Fábio Motta / Agência estado)
Óscar Tabárez não deu entrevista coletiva, como sugeria o protocolo da Fifa, na tarde desta sexta-feira no Maracanã, na véspera do confronto contra a Colômbia, pelas oitavas da Copa do Mundo. Numa sala de entrevistas lotada, o treinador do Uruguai colocou os óculos e, entre leituras e fala espontânea por cerca de 15 minutos, emitiu um manifesto de total repúdio à punição dada a Luis Suárez, após mordida em Chiellini, de nove jogos e quatro meses. Já no fim, foi além e anunciou que vai renunciar ao cargo que tem em comissão de estratégia da Fifa.
- Faz muitos anos que dou minha contribuição à Fifa como instrutor. Agora, ocupo um cargo na comissão de estratégia da Fifa. Acho que vou deixar esse cargo. Não seria coerente conviver com pessoas que pressionaram para haver essa punição. Que manejam critérios e valores muito diferentes do meu. Nos próximos dias, apresentarei uma renúncia a esse cargo, cumprindo com as formalidades necessárias - explicou, em sua primeira manifestação após o desfecho do caso.
Para completar, o Maestro, apelido conferido ao treinador por seu passado como professor em escolas públicas de Montevidéu, fez um discurso de motivação para a torcida. Acabou aplaudido por jornalistas uruguaios:
- Suárez jamais estará só. Os fãs uruguaios estão comovidos como nós. Estamos feridos, mas com uma força incrível e com muita rebeldia. Então, mais do que nunca, vamos que vamos.
Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui