Campeonato Paraibano: Liga Queimadense entra com ação no TJDF e quer exclusão do Auto Esporte - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 28 de junho de 2014

Campeonato Paraibano: Liga Queimadense entra com ação no TJDF e quer exclusão do Auto Esporte

O Campeonato Paraibano de futebol deve acabar nesse domingo com a grande final entre Campinense e Botafogo-PB, no Estádio Amigão. Mas isso não é o que quer a Liga Queimadense de Futebol. Filiada à Federação Paraibana de Futebol (FPF), a entidade da cidade de Queimadas ingressou com uma “Notícia de Infração” no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) e exige a exclusão do Auto Esporte na competição deste ano.
Se configurada a infração, o time pessoense ainda pode pegar uma multa que vai de R$100 a R$ 100 mil. O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira, na sede do Tribunal.
Liga Queimadense entra com ação no TJDF e quer exclusão do Auto Esporte (Foto: Reprodução / TJDF-PB)
Documento da Liga Queimadense pede exclusão do Auto Esporte (Foto: Reprodução / TJDF-PB)

Segundo a Liga Queimadense de Futebol, o Auto Esporte infringiu o artigo 271 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que proíbe entrada de clubes na Justiça Comum sem estarem esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva. A Liga alegou que isso se configurou quando o clube de João Pessoa pediu a nulidade das ultimas eleições que mantiveram Rosilene Gomes na presidência da FPF, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB).
Após a ação, a ex-presidente foi afastada do cargo e substituída por uma Junta Administrativa, que segue no comando da entidade estadual. Por causa disto, a Liga Queimadense de Futebol quer que o clube pessoense seja punido no Campeonato Paraibano desse ano, sendo excluído e caindo, portanto, de divisão. A reportagem ligou para o presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, mas não obteve êxito.

Por GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui