Goleiro Colombiano Mondragón entra no segundo tempo e se torna o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 24 de junho de 2014

Goleiro Colombiano Mondragón entra no segundo tempo e se torna o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo



Goleiro comemora o quarto gol da Colômbia, marcado por James Rodríguez - DYLAN MARTINEZ / REUTERS
Aos 40 minutos do segundo tempo de Colômbia e Japão, Faryd Mondragón protagonizou mais um momento histórico em campos brasileiros - que já conta com o 15º gol de Miroslav Klose em Copas. Aos 43 anos - completados no último sábado -, o camisa 22 se tornou o jogador mais velho a atuar em uma Copa do Mundo, superando o camaronês Roger Milla, que defendeu sua seleção, em 1994, aos 42 anos e 19 dias. Este é o terceiro Mundial de Mondragón. Na Copa dos EUA, ele foi reserva de Oscar Córdoba, enquanto em 1998, defendeu a meta colombiana durante toda a Copa da França.
Mas, para quem esperava ver Mondragón desde o início da partida em campo, precisou aguardar (e torcer) por um bom desempenho da seleção colombiana em seu último jogo pelo Grupo C da Copa. Aos 37 minutos, Jackson Martínez fez o terceiro gol da equipe, ampliando a vantagem no placar para 3 a 1, após a seleção apresentar dificuldades ao sair do primeiro tempo com um empate em 1 a 1.

Momento em que o goleiro entra no lugar de Ospina - DYLAN MARTINEZ / REUTERS
Logo na comemoração, Mondragón ‘assustou’ o técnico José Perkerman na celebração dos 100% de aproveitamento colombiano na primeira fase - garantindo a primeira posição da chave. O ‘encontro’ foi o que faltava para o treinador mandar o goleiro para o aquecimento. A substituição veio, e com ela, muitos aplausos. Antes de entrar, James Rodríguez já abraçava o arqueiro, à beira do gramado. O encontro de Ospina, titular da meta colombiana, com Mondragón também foi carregado de emoção.
Durante os pouco mais de cinco minutos que permaneceu em campo, o goleiro viu James Rodriguéz ampliar o marcador para 4 a 1, e ainda foi obrigado a uma grande defesa, com a perna direita, em chuta de Okubo, já dentro da área. Após o apito final, muita festa dos milhares de colombianos presentes a Arena Pantanal. Mondragón chegou a buscar seus filhos na arquibancada do estádio, mas a organização da partida não permitiu a festa dentro de campo.

Confira a lista dos jogadores mais velhos a atuarem em uma Copa:

.Faryd Mondragón (ColÕmbia), com 43 anos
.Roger Milla (Camarões), com 42 anos e 19 dias
.Pat Jennings (Irlanda do Norte), com 41 anos
.Peter Shilton (Inglaterra), com 40 anos e 9 meses
.Dino Zoff (Itália), com 40 anos e 4 meses
.Ali Boumnijel (Turquia), com 40 anos e 2 meses

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui