Copa do Mundo: Costa Rica surpreende mais uma vez, vence os italianos e se classifica - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 21 de junho de 2014

Copa do Mundo: Costa Rica surpreende mais uma vez, vence os italianos e se classifica



Por Carlos Augusto Matos
A zebra da Copa do Mundo do Brasil, a Costa Rica, derrotou a Itália por 1 a 0 e está classificada para a próxima fase do mundial, na tarde desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife. Com o resultado a seleção inglesa está eliminada da Copa do Mundo. Já Itália terá o jogo da morte com o Uruguai, onde apenas a vitória interessa.

O JOGO

A partida começa com as duas equipes se defendendo muito. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Borges, da Costa Rica, se antecipa a Buffon e cabeceia por cima. A partida prossegue com muitos erros de passe de ambas as equipes. O empate vai eliminando a Inglaterra. Aos 30 minutos, Pirlo faz ótimo lançamento para Balotelli, toca por cobertura, mas a bola vai pra fora. Após o lance, a seleção italiana começou a gostar do jogo e pressionou a Costa Rica.
Aos 32 minutos, Pirlo passou para Thiago Motta de primeira, o ítalo-brasileiro desviou e a bola sobrou para o camisa 9, Balotelli, que soltou a bomba, para boa defesa do goleiro Navas, da Costa Rica. Aos 36 minutos, Ruiz arriscou chute de longa distância e Buffon faz ótima defesa. A torcida italiana, em sua maioria na Arena Pernambuco, começou a se irritar com o fraco futebol que a Itália apresenta. Aos 42 minutos, Chiellini não dominou um recuo, a bola sobrou para Campbell, avançou livre e foi derrubado pelo zagueiro italiano. O juiz não marcou nada.
Aos 43 minutos, após bom levantamento da esquerda, Ruiz, sozinho, cabeceou forte, a bola vai no travessão e caiu dentro do gol de Buffon, abrindo o placar, 1 a 0 pra Costa Rica. Aos 46 minutos o juiz apitou o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Costa Rica volta sem modificações. Já a Itália sai Thiago Motta e entra Cassano. Aos sete minutos, Pirlo cobrou falta e Navas espalmou pra fora. Precisando da vitória, os italianos vão pra cima. Candreva vai para o banco e entra mais um atacante, Insigne. Aos 22 minutos, entrou Cubero e saiu Tejeda na Costa Rica. Em seguida, Balotelli se irritou e levou cartão amarelo. Aos 24 minutos, entrou Cerci e saiu Marchisio, na seleção italiana. Quatro atacantes na azzurra.
Mesmo com quatro atacantes, a seleção italiana não conseguiu criar jogadas de perigo. Aos 28 minutos, Campbell é saiu para a entrada de Ureña na Costa Rica. Aos 35 minutos, o autor do gol costarriquenho, Bryan Ruiz saiu para a entrada de Brenes. Aos 36 minutos, Cerci faz bom lançamento para Insigne, que estava livre na entrada da área de Navas, mas finaliza de forma precipitada e manda a bola longe do gol da Costa Rica.
A seleção italiana não conseguia chegar com perigo na área do goleiro costarriquenho. Aos 44 minutos, Cerci cobrou escanteio com perigo e Cassano finalizou mal. Aos 47 minutos, Brenes recebeu livre e finalizou com perigo. A bola passa raspando a trave esquerda de Buffon. Aos 49 minutos juiz apita e termina a partida. A Costa Rica está classificada a próxima fase da Copa do Mundo.
Na última rodada do Grupo D, a Costa Rica enfrenta a eliminada Inglaterra, no dia 24, às 13h (de Brasília), no Mineirão, Belo Horizonte. Já a Itália enfrenta o Uruguai, no mesmo dia, também às 13h (de Brasília), em Natal.

FICHA TÉCNICA:

ITÁLIA 0x1 COSTA RICA


Estádio: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data/hora: 20/06/2014 - 13h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
Cartões amarelos: Balotelli (ITA), Cubero (COS)
Cartões vermelhos:
GOLS: Ruíz (43' do 1º tempo)
ITÁLIA: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e Darmian; De Rossi, Thiago Motta (Cassano - Intervalo), Pirlo, Marchisio (Cerci - 24' do 2º tempo) e Candreva (Insigne - 10' do 2º tempo); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.
COSTA RICA: Navas, Umaña, González e Duarte; Gamboa, Tejeda (Cubero - 22' do 2º tempo), Borges e Júnior Diaz; Ruíz (Brenes - 35' do 2º tempo), Campbell (Urena - 28' do 2º tempo) e Bolaños. Técnico: Jorge Luis Pinto. 


Do Futnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui