Com gol salvador aos 49' do segundo tempo, Portugal empata com EUA e segue vivo na Copa do Mundo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Com gol salvador aos 49' do segundo tempo, Portugal empata com EUA e segue vivo na Copa do Mundo



Por Paty Monah
Futnet
A noite deste domingo era decisiva para a permanência de Portugal na Copa do Mundo. Depois de sair na frente e sofrer a virada, os pés de Cristiano Ronaldo iniciaram a jogada que culminou no gol salvador de Varela, aos 49 minutos do segundo tempo. O placar de 2 a 2 na Arena da Amazônia ainda dá chances matemáticas de classificação para os portugueses.
O melhor do mundo, mais uma vez, não teve uma grande atuação. Participou pouco do jogo e quando requisitado, não mostrou a habilidade e o futebol costumeiro. A seleção lusitana aparentava o nervosismo e os Estados Unidos demonstravam a vontade de sacramentar a classificação para as oitavas de final ainda nesta rodada, feitos que só serão definidos no próximo confronto.
A vitória dá sobrevida à Portugal, que na próxima quinta-feira, 26, às 13h (de Brasília), enfrenta Gana no Mané Garrincha. Já os norte-americanos medem forças com a Alemanha na Arena Pernambuco, no mesmo dia e horário. Agora os gajos precisam vencer os ganeses por pelo menos três gols de diferenças e torcer para que os alemães façam mais de dois gols nos Estados Unidos. Isso porque, para almejar uma classificação, a seleção comandada por Paulo Bento, necessita tirar quatro gols negativos de saldo.

O JOGO

A partida começou parelha, com ambas as equipes demonstrando força de ataque. Contudo, foi Portugal o primeiro a abrir o marcador, depois de uma infelicidade da zaga norte-americana. Aos cinco minutos, o cruzamento de André Almeida sobrou para Nani, que dominou e chutou firme, para colocar os lusos na frente do placar.
De dominante, Portugal passou a dominado. Depois do gol, os Estados Unidos passaram a criar as melhores jogadas. Aos 10 minutos, Johnson foi lançado em velocidade pela direita. Depois do corte para o meio, o lateral arriscou o chute. A bola acertou um defensor português e saiu à linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a zaga lusitana afastou o perigo.
Aos 13 minutos, Dempsey tentou o chute direto em cobrança de falta e quase surpreendeu o goleiro Neto, que não esboçou reação. Quatro minutos mais tarde, Dempsey teve nova chance. Depois de receber de Bradley, o atacante finalizou, para grande defesa do goleiro de Portugal.
No minuto 23, boa troca de passes da seleção norte-americana. Bradley recebeu de Jones, avançou pelo meio e arriscou o chute de longe.
Mais nervoso em campo, Portugal deu muitos espaços para a criação dos Estados Unidos. Ainda que estivesse com o placar favorável, pouco se viu de poder ofensivo dos lusos na partida depois do tento de Nani.
Aos 28 minutos, lance curioso: Bradley arriscou mais um chute de longa distância. Na bola, Beto recuou a defesa e deixou a bola passar. A Brazuca seguiu à linha de fundo, mas passou muito próxima à trave e a torcida de Portugal levou um grande susto!
Com 31 minutos, Johnson recebeu pela direita e tentou o chute forte. A bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Jones fez o domínio e arriscou de longe. Tranquilo, Neto fez a defesa.
Portugal só conseguiu voltar ao ataque aos 35 minutos e com Cristiano Ronaldo também arriscando de longe. No entanto, Howard não teve dificuldades em praticar a defesa. Aos 43 minutos, CR7 cobrou falta, mas pegou muito embaixo da bola e errou por muito a meta norte-americana. No minuto seguinte, Nani pegou de longe e acertou a trave. No rebote, Éder mandou de primeira e Howard praticou milagre na Arena Amazônia.
Mais impetuoso, os Estados Unidos iniciaram o segundo tempo no ataque. Contudo, a primeira boa chance foi mais uma vez de Portugal. Nani cruzou, Cameron não acompanhou e Éder tentou um voleio, mas a bola foi por cima do gol de Howard.
Em resposta, no minuto seguinte, Johnson avançou em velocidade e tentou o cruzamento. A bola desviou na defesa e surpreendeu Beto, que precisou se desdobrar para praticar a defesa. Aos cinco minutos, Éder recebeu o lateral, fez o giro e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.
No décimo minuto, um dos melhores lances da partida: Johnson avançou e fez o cruzamento. Beto passou da bola e Bradley chegou chutando. De cima da linha, Ricardo Costa evitou o empate dos Estados Unidos.
Na primeira participação de Cristiano Ronaldo no segundo tempo, o atacante partiu em velocidade e, na entrada da área, tentou o chute, que saiu muito longe da meta de Howard.
O castigo aos gajos pela ausência de eficiência e calma no ataque veio aos 19 minutos, quando Jones recebeu a bola na entrada da área, tirou Nani da jogada, cortou para o pé direito e chapou bonito, sem chances para Beto. Belo gol de Jones.
Aos 21 minutos, Nani chegou ao ataque pela direita e cruzou. A bola chegou em Raul Meireles, que finalizou firme, mas Howard, atento, praticou boa defesa.
Com 35 minutos, Nani chegou mais uma vez ao ataque. O atacante recebeu pela direita, cortou para a perna esquerda e arriscou o chute, que passou muito longe da meta norte-americana.
No minuto seguinte, depois de confusão na área portuguesa, Zusi chutou cruzado e Dempsey, de barriga, virou o placar para os Estados Unidos, para desespero dos portugueses que, naquele momento, se viam eliminados do Mundial.
Aos 43 minutos, o melhor do mundo tentou um cabeceio, depois do cruzamento de João Moutinho, mas a bola saiu ao lado da trave de Howard.
Quando a partida parecia se encaminhar para a vitória norte-americana e o adeus português, o craque da camisa 7 conseguiu um cruzamento perfeito para servir o cabeceio de Varela. Bola no fundo das redes de Howard e empate de Portugal, para alívio dos gajos, que permanecem em condições de classificação.

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 2x2 PORTUGAL

Copa do Mundo – 2ª Rodada – Fase de Grupos (G)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data e Hora: 22 de junho de 2014, domingo, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (trio argentino)
Gols: Nani – 5’/1ºT e Varela – 49'/2ºT (POR); Jones – 19’/2ºT e Dempsey – 36'/2ºT (EUA)
Cartões Amarelos: Jones (EUA)
EUA: Howard, Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Bradley, Beckerman, Bedoya (25’/2ºT – Yeolin) e Jermaine Jones; Graham Zusi (45'/2ºT – Omar Gonzalez) e Dempsey (41'/2ºT – Wondolowski). Técnico: Jürgen Klinsmann
PORTUGAL: Beto, João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Costa e André Almeida (0’/2ºT – William Carvalho); Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles (23’/2ºT – Varela) e Nani; Cristiano Ronaldo e Helder Postiga (15’/1ºT – Éder). Técnico: Paulo Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui